"Para estar no Sporting Clube de Braga não basta ser bom..."
- 26/01/2026
"Para estar no Sporting Clube de Braga não basta ser bom, não basta ter qualidade. Para se ser um 'Gverreiro' de Ouro, também é preciso ter compromisso, ter rigor e mentalidade. É preciso ser Braga", afirmou o dirigente.
António Salvador reforçou: "Temos de fortalecer a nossa cultura interna. Estar no Braga, ser do Braga, implica a adesão a pilares que são inegociáveis. Só é do Braga quem tem ousadia, bravura, exigência, rigor e identidade", frisou, notando que isso implica "assumir um compromisso maior e absoluto com o clube, com a cidade e com a comunidade, sendo Braga a 100%".
Na cerimónia, marcaram presença, entre outras personalidades, o secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, o presidente do Comité Olímpico de Portugal, Fernando Gomes, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, e o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Reinaldo Teixeira.
Entre os prémios atribuídos, o médio Rodrigo Zalazar foi considerado o futebolista do ano e João Moutinho recebeu o prémio de 'Gverreiro' de Ouro e Mérito.
José Manuel Fernandes, atual ministro da Agricultura e antigo presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting de Braga, recebeu o galardão 'Gverreiro' de Honra.














