Palhinha tropeça no reencontro com Marco Silva e Fulham volta a sorrir
- 29/11/2025
João Palhinha não vai guardar boas recordações do reencontro com Marco Silva, uma vez que o Tottenham, clube ao qual pertence o médio português, perdeu, na noite deste sábado, na receção ao Fulham, por 1-2, em jogo relativo à jornada 13 da Premier League.
Num dérbi da cidade de Londres que fechou um longo dia do principal escalão do futebol inglês, as coisas começaram da melhor maneira para o clube visitante. No espaço de apenas dois minutos, o emblema orientado por Marco Silva colocou-se a vencer por dois golos sem resposta.
À passagem do minuto quatro, Kenny Tete encontrou um espaço vazio à entrada da área e faz um remate que acabou por ser desviado por um defesa dos spurs e enganar o guarda-redes Guglielmo Vicario.
Dois minutos passaram e os cottagers festejaram um novo golo no Tottenham Hotspur Stadium. Harry Wilson tentou a sua sorte de longe da baliza e acabou por marcar um grande golo que ampliou a vantagem do Fulham.
O Tottenham foi procurando reagir, mas apenas conseguiu chegar ao golo de honra já dentro da segunda parte. Ao minuto 59, Mohammed Kudus recebeu uma assistência de Bergvall e fixou o resultado final.
Com este resultado, o Fulham, que conseguiu a terceira vitória nos últimos quatro jogos na Premier League, colocou-se na 15.º posição com 17 pontos. O Tottenham é décimo colocado com 18 pontos.
E o que aconteceu ao longo deste sábado na Premier League?
A tarde de sábado na Premier League começou com um trio de jogo que teve apito inicial agendado para as 15 horas. Houve emoção, remontadas e muitos golos.
Em Londres, e depois de 45 minutos sem golos, o Brentford acabou por vencer na receção ao Burnley. Igor Thiago foi a grande figura da partida com dois golos para os bees (81 e 86 minutos, o primeiro dos quais de grande penalidade). Ouattara (90+2') marcou o terceiro tento da equipa da casa, com Flemming a marcar o golo de honra dos visitantes (85 minutos, na cobrança de uma grande penalidade).
Mais a norte de Inglaterra, o Manchester City, de Ruben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes, precisou de ir aos descontos para conseguir recuperar a vantagem que havia deixado fugir após o intervalo para o Leeds.
A formação orientada por Pep Guardiola teve de sofrer para vencer na receção ao Leeds (3-2), e pode tirar proveito do embate entre Chelsea e Arsenal, agendado para a tarde de domingo.
Ainda das 15 horas, o imparável Sunderland anulou dois golos de desvantagem e acabou por vencer na receção ao Bournemouth. Adli (7 minutos) e Tyler Adams (15 minutos), este último com um grande golo, descontaram para os cherries. Enzo Le Fee (30 minutos), Bertrand Traoré (46 minutos) e Brobbey (69 minutos) marcaram para os black cats.
Por fim, o Everton foi humilhado na receção ao Newcastle, perdendo por 1-4. Thiaw (1' e 58), Miley (25') e Woltemade (45') marcaram para os magpies. Dewsbury-Hall (69') descontou para a equipa da casa.
Leia Também: Monumental. Da Premier League chega-nos um golo que vai correr mundo














