Pai de jogador do Getafe entre as vítimas mortais da tragédia em Espanha
- 20/01/2026
O Getafe emitiu, na noite desta terça-feira, um extenso comunicado, que foi partilhado nas suas plataformas oficiais, no qual lamentou a morte de David Cordón Cano, pai de David Cordón 'Davinchi', jogador de apenas 18 anos que pertence aos quadros do clube a região de Madrid.
"O Getafe CF, sob a liderança do seu presidente Ángel Torres, o Diretor Geral, os colegas, o treinador e o restante staff da equipa principal, os funcionários do clube, os patrocinadores, os sócios e os adeptos querem expressar o seu mais profundo pesar pelo trágico falecimento de David Cordón Cano, pai do nosso jogador David Cordón "Davinchi", no acidente ferroviário ocorrido em Adamuz, Córdoba", começa por escrever o Getafe.
"O clube transmite as suas mais sinceras condolências ao David, bem como a toda a sua família e entes queridos, acompanhando-os nestes momentos de dor. Toda a família azulona une-se ao seu luto e acompanha-os de coração nestes momentos tão difíceis, enviando-lhes força, apoio e um abraço cheio de carinho", prossegue o comunicado do emblema espanhol.
"Conhecemo-lo em junho de 2025, esteve pouco tempo connosco, mas o suficiente para conquistar todo o carinho daqueles que o tratavam pela sua simplicidade, simpatia e generosidade. Sentiremos a sua falta! Descansa em paz, querido amigo", termina a nota.
David Cordón Cano, de 50 anos, foi um dos jogadores da seleção espanhola de futebol de praia, e conquistou dois títulos como campeão europeu em 2001 e 2004, ano em que brilhou ao ponto de ser considerado o MVP.
Lamentamos, profundamente, confirmar la noticia que nunca hubiéramos queríamos publicar.
— Getafe C.F. (@GetafeCF) January 20, 2026
Nos invade el dolor por el fallecimiento de David Cordón Cano, padre de nuestro jugador “Davinchi” en el trágico accidente de Adamuz, Córdoba.
Te conocimos hace siete meses y en poco… pic.twitter.com/JLBiJCL76Y
42 vítimas mortais confirmadas
O número de mortos no acidente ferroviário de domingo em Adamuz, perto da cidade espanhola de Córdova, subiu para 42, depois de os serviços de emergência terem encontrado um corpo num dos comboios envolvidos, o Alvia.
Trata-se do mais grave acidente ferroviário ocorrido em Espanha desde o descarrilamento do comboio de alta velocidade (Alvia) de 24 de julho de 2013, em Angrois, perto de Santiago de Compostela, que se saldou em 80 mortos e 144 feridos.
Ex-Sporting escapou escapou ao acidente
Diego Capel, ex-Sporting, escapou, por pouco a este desastre ferroviário. O antigo jogador leonino recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de "agradecimento" a Deus, explicando que apanhou o comboio seguinte ao do que acabaria envolvido no trágico acidente.
"Digam "amo-te" e abracem as pessoas de quem gostam, porque nunca sabemos quando será o último dia. Toda a minha força, solidariedade e pesar para os familiares dos afetados e das vítimas falecidas", vincou o antigo extremo espanhol.














