Pablo regressa à competição para 'salvar' Gil Vicente com Rio Ave
- 20/12/2025
Gil Vicente e Rio Ave somaram, este sábado, um empate a dois golos, em Barcelos, na jornada 15 da I Liga, num encontro em que as condições climatéricas não foram fáceis para os jogadores, fruto da intensa chuva e até..trovões.
Antes do apito inicial, momento de homenagem para o técnico César Peixoto, que atingiu a marca de 100 jogos no principal escalão do futebol nacional.
À semelhança de vários jogos na presente temporada, os gilistas entraram de forma pressionante, com vários remates à baliza do adversário.
A primeira oportunidade surgiu ainda numa fase inicial, quando o defesa Marvin Elimbi cabeceou para vistosa defesa de Miszta. O duelo seguiu com ascendente dos locais, que ameaçaram o golo aos 35', mas o remate de Santi Garcia saiu ligeiramente por cima da barra. Quatro minutos volvidos, o golo apareceu. Murilo bateu de forma colocada junto ao poste esquerdo, sem hipóteses para Miszta.
Durou pouco a alegria dos minhotos. Aos 41', o desconcertante André Luiz pedalou na cara de Marvin Elimbi e atirou, em força, para o fundo das redes. Grande golo do avançado brasileiro, de 23 anos, uma das revelações na presente temporada.
Na segunda parte, a história do jogo não foi diferente dos primeiros 45 minutos. As 66', André Luiz voltou a 'entortar' um defesa e motivou o autogolo de Espigares. Lance de azar para o jovem defesa espanhol, de 21 anos, que procurou cortar o perigo para a linha de fundo. A festa dos visitantes teve perto também de durar pouco tempo. Aos 70', golaço de Tidjany Touré, que restabeleceu a igualdade, mas a revisão do VAR anulou o golo do atacante francês. O videoárbitro assinalou mão na bola de Luís Esteves no início da jogada.
Aos 85', a iluminação falhou de forma momentânea no Estádio Cidade de Barcelos, o que motivou nove minutos de tempo de compensação. O Rio Ave acabou a partida em inferioridade numérica, após expulsão de Nikitscher, por acumulação de cartões amarelos.
No último suspiro, ao minuto 100, Pablo fez o empate, naquele que foi o seu regresso à competição, após lesão.
Com mais de 20 remates feitos, o Gil Vicente conseguiu impedir a derrota em sua casa, sendo este o quinto jogo consecutivo sem vencer. A equipa de César Peixoto capitalizou a derrota do Sporting de Braga e subiu, à condição, ao quarto lugar, com 26 pontos.
Por sua vez, o Rio Ave é nono, com 19, sendo que irá visitar Alvalade na próxima jornada, com encontro marcado diante do Sporting.
Leia Também: EM DIRETO: Liverpool vence em Londres antes do Everton-Arsenal















