"Os jogadores do Manchester United já têm a identidade de Ruben Amorim"

  • 01/12/2025

Filipe Celikkaya foi um dos nomes que teve contacto direto com Ruben Amorim enquanto este esteve no Sporting, uma vez que guiou a equipa de sub-19 às meias-finais da UEFA Youth League. Agora, enquanto treinador-adjunto do Chicago Fire, da MLS, não esconde que continua atento ao trabalho do português em Inglaterra.

 

Em declarações ao The Athletic, o técnico português falou sobre a situação de Ruben Amorim no Manchester United, alegando que este precisa de tempo para que o processo comece a dar frutos.

"É uma questão de processo. As pessoas pensam que o treinador se resume a táticas. Eu não acho que seja apenas tática. É muito mais do que isso. Quando se entra num clube e é preciso fazer algumas mudanças, as mudanças não são apenas em campo, nos treinos, no dia a dia. Tem tudo a ver com regras. Tem a ver com ambição. Tem a ver com colocar todos no mesmo caminho", começou por dizer Filipe Celikkaya. 

"Quando se tem jogadores diferentes, grupos diferentes, é preciso adaptar-se a pessoas diferentes. Mas a autenticidade, a forma como se treina, continua a ser a mesma, porque é a forma de ser. Não se muda a pessoa por estar em clubes diferentes", continuou.

"Quando quiseram contratá-lo, foi por causa da forma como ele treinava, da forma como se apresentava. Ele nunca se esconde atrás de uma parede. Ele mostra humanidade e isso cria ligações mais fortes. Mesmo quando há pequenas discussões. E acho que os jogadores acreditam no que ele está a fazer", completou o treinador português, antes de falar sobre os jogadores dos red devils.

"Os jogadores que estão agora no Manchester United têm a identidade de Ruben Amorim. Eles querem trabalhar, tenho a certeza disso. Os que já não estão em Old Trafford é por não partilharem os mesmos valores do clube, que passam por estar todos os dias ao mais alto nível e ganhar títulos. Mas isso leva tempo", rematou.

Vida com altos e baixos na MLS, mas com ascendente à vista

Filipe Celikkaya é atualmente treinador adjunto da equipa do Chicago Fire, na Major League Soccer, nos Estados Unidos da América, onde conseguiu guiar a turma norte-americana à primeira ronda dos playoffs, tendo perdido frente ao Philadelphia Union. O objetivo passa por melhorar aos poucos e envolver mais os adeptos da cidade de Chicago.

"Em novembro, Berhalter afirmou que queríamos captar a atenção da cidade e jogar um futebol que tivesse ressonância junto dos adeptos. Conseguimos isso. Jogámos um futebol realmente ofensivo. Estabelecemos as bases, mas precisamos de melhorar", admitiu.

"Criar essa identidade e essa cultura é um processo que leva tempo. Chegar aos playoffs foi um grande passo. Estou a gostar de construir uma cultura, uma identidade e colocar o clube no lugar certo para ganhar um campeonato, uma MLS Cup", concluiu.

Ruben Amorim convence David Beckham:

Ruben Amorim convence David Beckham: "Temos um bom treinador"

David Beckham entende que Ruben Amorim "mudou algumas coisas", o que resultou nalguns "resultados melhores" para o 'seu' Manchester United. Ainda assim, avisa que "há um longo caminho pela frente"

Carlos Pereira Fernandes | 11:40 - 01/12/2025

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2897752/os-jogadores-do-manchester-united-ja-tem-a-identidade-de-ruben-amorim#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes