Os grandes vinhos portugueses que custam menos de 7 euros
- 10/02/2026
A Sala do Arquivo do Centro de Congressos da Alfândega do Porto recebeu no passado dia 6 de fevereiro a gala anual da Revista de Vinhos, Os Melhores do Ano. Foram entregues prémios em várias categorias, desde produtores a chefs, mas também foi feita uma seleção a preços acessíveis, todos a menos de 7 euros.
De acordo com a Revista de Vinhos, estiveram presentes mais de 900 convidados, entre produtores, enólogos, distribuição, restauração e demais operadores ligados ao setor vitivinícola e hoteleiro.
A Herdade do Sobroso foi destacada como Produtor do Ano. Já o Vinho do Ano foi para o tinto Cartuxa Reserva 2019, que é considerado um clássico do Alentejo. Junta Alicante Bouschet, Aragonez e Cabernet Sauvignon.
Noutros prémios, onde ainda destaque para Pereira d´Oliveiras, produtor de Vinhos Madeira de exceção, com a distinção Produtor de Vinhos Fortificados do Ano 2025, e Personalidade do Ano no Vinho para a publicação é Francisco Toscano Rico, reconhecido pelo trabalho ímpar promovido na liderança da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.
Leia Também: Amor à mesa: 21 restaurantes para um jantar perfeito no Dia dos Namorados
Houve ainda vários prémios para a gastronomia. Por exemplo, Rui Silvestre, do Fifty Seconds, recebeu a distinção Chefe de Cozinha do Ano. Já o Restaurante do Ano foi para o Bioma, nos Açores. Já o Augusto Brumatti, sommelier do Vila Vita Parc, foi considerado o Sommelier do Ano.
Os grandes vinhos portugueses a menos de 10 euros
Além do destaque de 30 vinhos de excelência, onde encontramos referências que podem chegar aos 1.770 euros, a Revista de Vinhos apresentou 10 grandes referências nacionais, que foram provadas no último ano, a preços mais acessíveis. No top 10 Boas Compras 2025 só vai encontrar referências a menos de 10 euros. Aqui o vinho mais barato custa mesmo 3,19 euros e não deixa de ser uma ótima opção para ter à mesa e até oferecer.
Percorra a galeria para conhecer o top 10 Boas Compras 2025 da Revista de Vinhos.














