Os 'aflitos' são o calcanhar de Aquiles do Gil Vicente. Tondela em festa

  • 29/11/2025

Enorme surpresa em Barcelos. O Tondela venceu, este sábado, por 1-0, no terreno do Gil Vicente, em jogo da 12.ª jornada da I Liga.

 

Os beirões tiveram cedo uma ocasião flagrante de golo. Aos 4', o guarda-redes Andrew demonstrou dificuldades fora dos postes e entregou o 'ouro' a Pedro Maranhão, que rematou de pronto com a baliza aberta. Devagar, devagarinho, a bola embateu no poste, para alívio dos locais.

Na resposta, Murilo tentou a meia distância. O guardar-redes Bernardo Fontes realizou uma defesa incompleta, sendo que um companheiro de equipa afastou o perigo para longe.

Aos 32', Hugo Félix, irmão de João Félix que deu que falar esta semana sobre o seu não regresso ao Benfica, tentou um golo na sequência de um livre lateral, mas a bola saiu ao lado. Logo a seguir, Pedro Maranhão surgiu isolado com a baliza gilista, mas o poste voltou a negar o golo ao avançado brasileiro.

Os visitantes estavam melhor no encontro e foram recompensados aos 34'. O defesa-central Buatu pontapeou Jordan dentro da área e o juiz da partida, Cláudio Pereira, não hesitou em marcar grande penalidade. 

Pedro Maranhão assumiu a responsabilidade de marcar o castigo máximo e não desperdiçou. Bola para um lado, guarda-redes para o outro. Penálti clássico.

Antes do intervalo, Murilo voltou a tentar a sorte fora da área, mas faltou pontaria.

No recomeço da partida, Bernardo Fontes imitou Andrew, mas o chapéu de Santi saiu por cima da barra. Aos 74', Agustín Moreira deu sensação de golo, mas o remate saiu à malha lateral.

O maior caudal ofensivo dos minhotos não foi materializado, o que motivou enorme festa dos comandados de Cristiano Bacci, que estreou-se a vencer pelos beirões, atuais campeões da II Liga.

Com esta vitória, o Tondela, eliminado pelo Caldas, da Liga 3, na Taça de Portugal, subiu, à condição, ao 16.º e antepenúltimo lugar da classificação, com 9 pontos. Por sua vez, o Gil Vicente voltou a escorregar diante de uma equipa da zona vermelha da tabela, à semelhança do que aconteceu com o AVS, atual último classificado, na ronda anterior (1-1).

Ainda assim, a equipa de César Peixoto mantém-se no quarto lugar, com 23 pontos.

"Foi um jogo muito estranho, com muitas paragens, muitas faltas sem ser mostrado o cartão amarelo, jogadores sempre a atirarem-se para o chão. Parecia um jogo do regional. Não culpo o Tondela, culpo quem deixou que isso acontecesse. Também é verdade que falhámos algumas ocasiões. O Gil Vicente faz confusão a muita gente na posição em que está. Não nos deixam jogar. O jogo foi para o lado que convinha ao Tondela muito permitido pela equipa de arbitragem. O Gil Vicente vai chatear muita gente, façam o que fizerem. Não vamos tremer. Não é pelo Pablo não ter jogado que não ganhámos", atirou o técnico gilista no final do jogo, visivelmente aborrecido com a forma como o jogo foi dirigido pela equipa de arbitragem.

Leia Também: Moreirense empata e falha regresso às vitórias. Alverca vence Casa Pia

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2897016/os-aflitos-sao-o-calcanhar-de-aquiles-do-gil-vicente-tondela-em-festa#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes