OpenAI contratou executivo que estava há 17 anos na Amazon
- 03/12/2025
O investimento em Inteligência Artificial nos últimos anos levou as grandes empresas tecnológicas a apostarem no recrutamento de talento, o que levou a uma série de entradas e saídas de relevo que ajudaram a agitar a indústria.
É o caso agora de Torben Severson que, depois de 17 anos na Amazon, decidiu abraçar um novo desafio na OpenAI para ocupar o cargo de vice-presidente e Head of Global Business Development na empresa de Inteligência Artificial.
Severson estava alocado à área de retalho da Amazon e em comunicação com outras empresas e, numa publicação partilhada no LinkedIn, deu conta que estava pronto para abandonar a gigante de comércio eletrónico em favor da OpenAI.
“Juntar-me à OpenAI num momento tão decisivo para a tecnologia é uma oportunidade que não podia ignorar”, pode ler-se na publicação de Severson partilhada no LinkedIn. “Sou atraído por momentos de transformação e é raro ser parte de algo tão diretamente na vanguarda do que é possível”.
A OpenAI já confirmou a contratação de Severson, com a Amazon a ainda não se ter pronunciado sobre a saída deste executivo.
Lembra o Business Insider que, no espaço do último ano, mais de uma dezena de antigos funcionários da Amazon abandonaram a gigante de comércio eletrónico para se juntarem à OpenAI. Entretanto, os dados disponíveis também indicam que a empresa responsável pelo ChatGPT contratou mais de 400 trabalhos nos últimos anos.
Leia Também: ChatGPT prepara-se para exibir anúncios publicitários














