Onze bombeiros feridos após explosão nos EUA. "Paredes foram arrancadas"
- 16/12/2025
Onze bombeiros e duas outras pessoas ficaram feridas na sequência de uma explosão numa casa em chamas em Salisbury, no estado norte-americano de Carolina do Norte.
De acordo com a Associated Press (AP), tudo aconteceu na segunda-feira, quando os bombeiros foram chamados ao local por volta das 17 horas locais (22 horas em Portugal continental).
De acordo com o que Bob Parnell, chefe do Departamento dos Bombeiros de Salisbury, explicou à AP, nenhum dos 11 operacionais corre perigo de vida, estando hospitalizados, mas para tratamento de contusões ou inalação de fumo.
@SalisburyNCFire requested @RedCross_NC to assist nine individuals and one canine displaced from a dwelling fire and explosion in the 1100 block of Laurel St. Multiple firefighter injuries, two civilian injuries and two canines deceased. Cause is under investigation. #RowanNCFire pic.twitter.com/1ZIiEErq6K
— Rowan County 990 (@CFP387) December 16, 2025
No total, foram mobilizados para o local 22 operacionais depois de ser recebido o alerta para um incêndio. Quando chegaram, os operacionais entraram na casa em chamas. Já no interior, uma explosão aconteceu e foi aí que os 11 operacionais ficaram feridos.
"A força foi tanta que as paredes foram arrancadas, o telhado subiu e depois voltou a cair", referiu Bob Parnell.
Chopper 9 Skyzoom flew over a Salisbury home that exploded Monday. Several firefighters and civilians were hurt.
— WSOCTV (@wsoctv) December 16, 2025
PHOTOS>> https://t.co/cp8roukaKt
UPDATES: https://t.co/ZejTl5zkys pic.twitter.com/TISuj3ObxZ
Quanto aos outros dois feridos, o chefe dos bombeiros não conseguiu confirmar se eles estavam ou não dentro da casa e qual a gravidade dos seus ferimentos.
Uma investigação está agora a decorrer.
Leia Também: Construtores rompem tubo de gás e explodem casa. Momento ficou filmado













