Oficial: Vítor Pereira volta a Inglaterra para salvar Nottingham Forest
- 15/02/2026
O Nottingham Forest oficializou, este domingo, a contratação de Vítor Pereira para assumir o comando técnico após Sean Dyche ter sido despedido. O treinador português de 57 anos está, assim, de volta à Premier League.
Em comunicado, o clube inglês confirma, ainda, que Vítor Pereira assinou um contrato válido por um ano e meio - ou seja, até junho de 2027 - e que chega a Nottingham acompanhado por Filipe Jorge Monteiro Almeida (treinador adjunto), Luís Miguel Moreira Da Silva (treinador adjunto), Bruno Filipe Araújo de Moura (preparador físico e analista), e Pedro Simão Capela Silva Lopes (analista).
Vítor Pereira já conhece bem o campeonato inglês, uma vez que esteve à frente do Wolverhampton entre a temporada passada e a presente, na qual seria despedido devido ao mau arranque dos lobos.
"O Nottingham Forest tem a satisfação de confirmar que Vítor Pereira foi anunciado como treinador principal, num acordo de 18 meses. (...) Mais recentemente, foi treinador dos Wolves. Pegando no clube em zona de descida, Pereira liderou o clube para seis jogos consecutivos a ganhar que ajudaram os lobos a assegurarem a permanência na temporada 2024/25. Foi a maior sequência de vitórias entre todas as equipas de topo da época transata, que também viu os Wolves marcarem um número recorde de golos na Premier League", pode ler-se na nota oficial do Nottingham Forest.
À quarta será de vez?
A missão de Vítor Pereira em Nottingham será precisamente a mesma que o levou ao Wolverhampton há cerca de um ano: evitar a descida. Neste momento, e com 26 jornadas disputadas, o Forest está no 17.º lugar, com 27 pontos, apenas mais três do que o West Ham, que já está em zona de descida.
Vítor Pereira será a quarta aposta do Nottingham Forest, clube que já teve, ao longo desta época, Nuno Espírito Santo, Ange Postecoglou e Sean Dyche no comando técnico. Todos acabaram despedidos devido aos maus resultados e os adeptos já desesperam por uma solução.
Marinakis é velho conhecido
A favor do antigo treinador do FC Porto está o facto de já ter trabalhado, no passado, com Evangelos Marinakis, o proprietário grego que é dono do Nottingham Forest. Vítor Pereira e Marinakis têm boas memórias, juntos, dos tempos do Olympiacos, clube helénico no qual o técnico luso esteve apenas uma época, mas na qual conseguiu conquistar uma Taça da Grécia e uma Liga.
Curiosamente, Vítor Pereira tem estreia marcada para quinta-feira, diante do Fenerbahçe, clube que também já orientou, em jogo da 1.ª mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.
Seguir-se-á um embate de elevado grau de exigência, na Premier League, diante do Liverpool, no domingo, antes de voltar a medir forças com o conjunto grego, desta vez em terras de Sua Majestade.
[Notícia atualizada às 12h28]
Nottingham Forest is delighted to confirm that Vítor Pereira has been appointed as Head Coach on an 18-month deal.
— Nottingham Forest (@NFFC) February 15, 2026
Pereira began his managerial career in his homeland, Portugal, in 2002. After gaining extensive experience across the country, he took over Porto in 2011, where a… pic.twitter.com/nnHmRKPoLU













