Oficial: St. Juste sai do Sporting após ser afastado por Rui Borges
- 22/01/2026
Agora é oficial. Depois de uma época onde não fez qualquer minuto pelo Sporting, Jeremiah St. Juste foi agora oficializado como reforço de inverno do Feyenoord, após ter rescindido contrato com o clube de Alvalade.
O jogador volta, desta forma, a uma casa que bem conhece, seis anos e meio depois de ter saído do emblema de Roterdão. O defesa-central chegou, portanto, a custo zero desde o Sporting, assinando um contrato até 2027, com uma opção de prolongar o mesmo até 2028.
"É bom estar de volta. Sabe-me bem e deixa-me orgulhoso. Agora que regresso aqui, dá para ver que o clube não ficou parado, e isso também serve para mim. Com tudo o que passei e com a experiência que tenho, podem esperar mais de mim", começou por dizer St. Juste aos canais de comunicação do clube neerlandês.
"Esta é uma oportunidade fantástica para voltar a provar-me a mim mesmo, e ajudar o clube, a equipa e os adeptos a saírem desta situação. Estou ansioso por ir para o relvado e experienciar novamente o sentimento do De Kuip", completou.
De recordar que Rui Borges, há alguns dias, sob a questão dos jornalistas numa conferência de imprensa acerca da reintegração do neerlandês devido à falta de defesas para o eixo defensivo, garantiu que St. Juste não fazia parte dos planos, dizendo que "não faz parte da equipa principal do Sporting".
De recordar que, esta temporada, o defesa central do clube de Alvalade não conta com qualquer minuto disputado em qualquer uma das equipas leoninas, tendo apenas ficado no banco de suplentes na Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Benfica, da qual conseguiu, mesmo sem jogar, ver um cartão vermelho direto desde o banco de suplentes.
Ready for the next chapter.
— Feyenoord Rotterdam (@Feyenoord) January 22, 2026
Jeremiah St. Juste = 🟥⬜️⬛️ again pic.twitter.com/TNX1oD7Svt
Mas, afinal, o que aconteceu para Rui Borges e St. Juste cortarem relações?
Tudo começou durante o verão passado, quanto o internacional pelos Países Baixos teve a hipótese de sair do Sporting para o Osasuna e para o Union Berlim, mas nenhuma das saídas se processou. Sem espaço nos eleitos de Rui Borges, o neerlandês foi relegado para a formação secundária.
Depois da polémica publicação de St. Juste nas redes sociais, e que entretanto foi apagada, o Sporting foi com tudo contra o neerlandês. Os leões acabaram por emitir um comunicado oficial para desmentir de forma categórica o que considera terem sido "insinuações graves e inaceitáveis" por parte do central.
Para além disso, o Sporting garantiu que irá recorrer a todos os "mecanismos legais" para "repor a verdade", face à 'guerra' aberta com o internacional neerlandês.
A partir desse momento, o defesa começou a trabalhar à parte da equipa principal, passando mesmo pela 'despromoção' para os B leoninos, treinando às ordens de João Gião.
[Notícia atualizada às 16h28]














