Oficial: Luís Rocha regressa ao Vizela e assina até 2027
- 02/02/2026
Depois de nas últimas duas épocas e meia ter alinhado em 86 partidas ao serviço dos açorianos, o experiente central, de 39 anos, regressa assim a Vizela, emblema que já representou na temporada de 2012/13 e na qual cumpriu 29 jogos.
Ao longo da carreira, Luís Rocha conquistou dois títulos de campeão da II Liga, com Moreirense e Santa Clara, e foi protagonista em três subidas ao principal escalão do futebol português.
O defesa contabiliza 262 jogos no segundo escalão e 85 encontros na I Liga, tendo ainda representado como Desportivo de Chaves, Famalicão, Farense e Feirense, além do Dínamo Minsk, da Bielorrússia.
A reação do Santa Clara
Em comunicado, a SAD do Santa Clara adianta que a, "pedido do atleta, chegou a acordo para a rescisão contratual com Luís Rocha", a quem "agradece o contributo a todos níveis" e deseja as "maiores felicidades pessoais e profissionais".
"O acionista maioritário da sociedade anónima, Bruno Vicintin, foi sensível ao apelo do jogador, que alegou motivos pessoais neste fim de ciclo com o emblema do Santa Clara ao peito", lê-se na nota de imprensa.
O Santa Clara lembra o percurso do central ao serviço do emblema açoriano, e que foi "peça importante" na conquista da segunda divisão (2023/24) e na melhor classificação de sempre do clube na I Liga (2024/25).
"Rocha, 39 anos, chegou a Ponta Delgada em 2023 e, desde então, vinha-se destacando como um dos capitães de equipa e uma voz de comando no centro da defesa, na qual cumpriu um total de 86 jogos oficiais", refere o Santa Clara.
O defesa, formado no Vitória de Guimarães, chegou ao Santa Clara em 2023/24, após passagens por Moreirense, Desportivo de Chaves, Farense, Famalicão, Dínamo Minsk (Bielorússia), Feirense, Freamunde, Sporting da Covilhã, Vizela, Lousada, Merelinense, Mirandela, Oliveirense e Torcatense.
Hoje, o Santa Clara também anunciou as contratações do avançado Fernando e do médio Andrey, além de, no domingo, ter revelado que o lateral-esquerdo Guilherme Romão vai reforçar a equipa até ao final da época por empréstimo do Atlético Goianiense, do Brasil.
O Santa Clara encontra-se neste momento sem treinador, depois de Vasco Matos ter rescindindo contrato no sábado, após a derrota caseira frente ao Estoril (4-2).
O próximo jogo do Santa Clara está marcado para sábado, no terreno do Estrela da Amadora.













