"Obrigado". Daniel Bragança 'submerso' em apoio após regresso ao Sporting
- 17/01/2026
Daniel Bragança recorreu, ao final da manhã deste sábado, às redes sociais para agradecer o autêntico 'tsunami' de mensagens que lhe foram sendo endereçados, ao longo das últimas horas, depois de ter regressado aos relvados, e logo com o golo que deu por fechada a categórica vitória alcançada pelo Sporting na receção ao Casa Pia, por 3-0.
"Obrigado pelo carinho demonstrado e por terem tornado a noite de ontem ainda mais especial", escreveu o jogador de 26 anos de idade, que já não jogava de dragão ao peito desde 15 de fevereiro de 2025, quando sofreu uma rotura ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que obrigou Rui Borges a substituí-lo por Conrad Harder, logo ao 12.º minuto do empate a duas bolas com o Arouca, também no Estádio José Alvalade.
Esta curta, mas sentida publicação somou milhares de interações no espaço de poucos minutos, com origem, principalmente, no caso dos companheiros de equipa, como foi o caso do capitão, Morten Hjulmand ("Mágico"), de Geny Catamo ("É tão bom ver-te jogar") ou de Francisco Trincão ("Tiki Taka"), entre outros.
Quem se cruzou com o médio, ao longo da carreira, também fez questão de o enaltecer. Neste lote, encontram-se, por exemplo, Nuno Mendes ("Ídolo"), Joven Eduardo ("Te amo, nha mano"), Rochinha ("Diferenciado"), André Paulo ("Estamos contigo") ou Sebastián Coates (que lançou vários 'emojis' de aplausos).
Um dos comentários mais curiosos partiu, no entanto, de... Salvador Salvador, capitão da equipa de andebol do Sporting, que está, atualmente, na Dinamarca, a disputar o Campeonato da Europa em representação de Portugal, e que escreveu, em jeito de brincadeira: "O remate de pé direito fui eu que te ensinei".
"Foi melhor do que aquilo que estava à espera"
Após o encontro da 18.ª jornada da I Liga, o próprio Daniel Bragança não escondeu o orgulho para com o regresso à competição, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV: "Foi melhor do que aquilo que estava à espera, na verdade, mas a vida tem-me ensinado muito, e acredito, cada vez mais, que as coisas não acontecem por acaso".
"Trabalhei muito, ao longo deste tempo, depois daquilo que me aconteceu, e acredito. Não quero falar muito, porque foi um percurso longo, mas eu acredito cada vez mais que as coisas não acontecem por acaso. Estou muito feliz por ter voltado, por ter marcado também, foi a cereja no topo do bolo, e pelos três pontos da equipa", afirmou.
O médio, que já não jogava há 336 dias (com exceção da participação na derrota da equipa B perante o Académico de Viseu, por 1-2), foi lançado para o lugar do reforço Luís Guilherme (adquirido ao West Ham, a troco de uma verba na ordem dos 14 milhões de euros, que pode ascender aos 17 milhões de euros, mediante o cumprimento de expetativas), aos 65 minutos.
Apenas 14 minutos depois, lançado por Luis Suárez, colocou a bola no fundo das redes à guarda de Patrick Sequeira, provocando uma autêntica 'explosão' de alegria, no Estádio José Alvalade.
Leia Também: Já cá 'CANta'. Regressos de ouro devolvem rota das vitórias ao Sporting













