Obras 'fecham' estações da Linha de Cascais nos próximos 2 fins de semana
- 15/09/2025
A circulação num troço da Linha de Cascais ficará interdita nos dois próximos dois fins de semana devido a trabalhos de reforço da segurança e eficiência da infraestrutura ferroviária.
De acordo com um comunicado enviado pela Infraestruturas de Portugal (IP) esta segunda-feira ao Notícias ao Minuto, "por forma a assegurar condições para a execução de trabalhos no pontão de S. Pedro do Estoril, será necessário implementar alterações à circulação de comboios, no troço entre S. Pedro do Estoril e Cascais".
Segundo explica a IP, a intervenção em questão é "promovida no âmbito da empreitada de Modernização da via e catenária que a IP está a desenvolver, e tem como principais objetivos dotar a Linha de Cascais de maiores níveis de eficiência e segurança, reforçando substancialmente a qualidade da oferta do transporte público ferroviário, potenciando o crescimento da procura por parte das populações da área Metropolitana de Lisboa servidas".
A "complexidade" e duração dos trabalhos a executar são "impossíveis de compatibilizar" com a circulação ferroviária, e, por isso, "é necessário proceder à interdição deste troço em dois fins de semana sucessivos (sábados e domingos), dias de menor utilização, de modo a minimizar os impactos na mobilidade dos passageiros".
Desta forma, os condicionamentos são os seguintes:
- Dias 20 e 21 setembro → Interdição da via ascendente – Sentido Lisboa / Cascais;
- Dias 27 e 28 setembro → Interdição da via descendente – Sentido Cascais / Lisboa.
Alerta a IP que este constrangimento à circulação decorre, simultaneamente, com a interdição atualmente em vigor no troço entre Oeiras e Cascais. Para consultar a informação mais detalhada acerca destes dois períodos, deverá ser consultado site da CP.
Leia Também: CP. Sindicatos pedem que empresa cumpra acordo salarial no imediato