Obra de arte belga deixa Vitória SC a sorrir e a sonhar com a Europa

  • 02/01/2026

O Vitória SC está de regresso aos triunfos no campeonato português, tendo alcançado, na noite desta sexta-feira, uma importante vitória na receção ao Nacional, por 2-1, num jogo a contar para a 17.ª jornada da I Liga.

 

Depois de uma derrota caseira (1-4) contra o Sporting e um empate com o Casa Pia, em Rio Maior, na última jornada (2-2), o conjunto liderado por Luís Pinto voltava ao Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, à procura de um triunfo que recolocasse os vimaranenses na corrida pelos lugares europeus, e também para aproveitar o empate do quarto colocado Gil Vicente na receção desta sexta-feira ao Sporting.

Os primeiros 45 minutos no Minho ficaram marcados por um jogo com um ritmo bastante interessante e com várias aproximações às balizas, de parte a parte. Ainda assim, o intervalo chegou com um nulo no D. Afonso Henriques.

O lance mais perigoso deste primeiro tempo pertenceu mesmo ao Nacional, em cima do minuto 32. Após uma excelente trabalho de Paulinho Bóia, Juan Castillo defendeu como conseguiu e na recarga, Jesús Ramírez, que vestiu a camisola do Vitória SC na época passada, enviou por cima, com a baliza deserta.

A segunda parte parecia um retrato fiel do que tinha acontecido na etapa inicial, com um jogo de parada e resposta no Castelo, mas sem golos... até que surgiu um verdadeiro chocolate de Noah Saviolo. Numa tentativa de cruzamento, e após um falhanço incrível de Ndoye, a bola cruzada pelo extremo belga acaba por sair puxada à baliza e Kaique não conseguiu evitar o 1-0 dos vimaranenses à passagem do minuto 70. Foi a estreia a marcar do jovem de 21 anos com a camisola dos minhotos.

O antigo jogador do Lille voltaria a estar em evidência à passagem do minuto 87. Noah Saviolo não foi egoísta e serviu o central vimaranense Rodrigo Abascal, que enviou um remate potente para a baliza do Nacional. O antigo jogador do Boavista também marcou o primeiro tento com a camisola do emblema de Guimarães. Pelo meio, o mesmo Saviolo tinha bisado, mas o segundo tento do jovem foi anulado por posição irregular.

Com o jogo na mão, o Vitória SC correu riscos desnecessários e viu-se a sofrer nos últimos minutos. Após um lance algo confuso, Labidi aproveitou uma defesa errada de Juan Castillo e rematou de forma certeira para o 2-1 em tempo de descontos (90+2'). Apesar de ter tremido nos últimos momentos, o conjunto da casa assegurou o triunfo.

Após este triunfo, o Vitória SC subiu, à condição, ao sexto lugar, com 25 pontos, mais dois que o Famalicão, que tem menos um jogo, e a apenas um do Sporting de Braga, que está no quinto lugar e ainda joga nesta jornada. Já o Nacional é 14.º colocado, com 16 pontos, mais dois que o Arouca, equipa em zona de playoff.

Deu 'galo' em Barcelos. Sporting trava no vermelho e FC Porto pode fugir

Deu 'galo' em Barcelos. Sporting trava no vermelho e FC Porto pode fugir

Luis Suárez marcou para o conjunto de Rui Borges na visita, esta sexta-feira, ao Gil Vicente, mas uma expulsão de Gonçalo Inácio nos últimos minutos abriu caminho ao que foi a igualdade. FC Porto pode ficar mais longe.

Rodrigo Querido | 20:44 - 02/01/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2912882/obra-de-arte-belga-deixa-vitoria-sc-a-sorrir-e-a-sonhar-com-a-europa#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes