O que se passa com António Silva? Benfica arrasta renovação de contrato
- 07/02/2026
Os dias passam e a renovação de contrato de António Silva continua a ser um processo por resolver na direção liderada por Rui Costa. As negociações já se arrastam há vários meses, mas ainda sem fumo branco à vista, adianta o jornal A BOLA, na edição deste sábado.
Segundo a mesma publicação, as posições das duas partes não estão alinhadas, pese embora Rui Costa tenha garantido, no passado mês de outubro, no debate entre candidatos à presidência do clube, na BTV, que tinha já apresentado um contrato ao jovem defesa formado no Benfica Campus, no Seixal.
Quatro meses depois, o mesmo ainda não foi assinado e as dúvidas em torno do futuro de António Silva começam a ser muitas. Para já, o internacional português de 22 anos vai adiar o tema, até porque o seu estatuto atual no plantel está longe de ser o melhor.
Alternando entre o onze e o banco de suplentes, António Silva tem mais um ano e meio de contrato pela frente, mas poderá querer aproveitar a montra do Campeonato do Mundo de 2026, competição na qual quase de certeza estará presente ao serviço de Portugal - uma vez que Roberto Martínez já mostrou total confiança mesmo em momentos de baixo rendimento -, e... pressionar o Benfica.
Por seu turno, a SAD encarnada começará a ficar apertada pelo escasso tempo e vai querer evitar perder mais um jogador a custo zero, tal como já sucedera com outros 'pesos pesados' como Alejandro Grimaldo ou Rafa Silva, este último que, curiosamente, regressou à Luz neste mercado de inverno, um ano e meio depois de ter saído para o Besiktas.
Depois de se ter afirmado no onze do Benfica ainda com Roger Schmidt, que o foi buscar às camadas jovens com 17 anos, António Silva perdeu algum espaço com Bruno Lage e José Mourinho, pese embora seja com o atual treinador das águias que parece ser opção de recurso.
Com Nicolás Otamendi de pedra e cal no onze, António Silva e Tomás Araújo vão alternando na equipa titular, sendo que contra o Real Madrid foi mesmo Araújo quem fez dupla com o capitão argentino.
De resto, a continuidade de Otamendi, que está em final de contrato, pode até ter implicações diretas no futuro de António Silva e por essa razão o defesa luso pretende aguardar pelo momento certo.
António Silva, refira-se, deu nas vistas na época de estreia ao serviço da equipa principal do Benfica a chegou a motivar o assédio de vários clubes europeus.
O Newcastle e a Juventus chegaram a apresentar propostas a rondar os 25 milhões e os 35 milhões de euros, respetivamente, mas o Benfica preferiu manter o jogador, contra a vontade do mesmo.
Agora, a SAD do Benfica precisa de correr contra o tempo, sabendo que há dois cenários em cima da mesa: ou apresenta um contrato com melhores condições salariais ou arrisca-se a perder um talento sem qualquer tipo de compensação financeira.
Refira-se que António Silva contabiliza, nesta temporada, 29 jogos ao serviço do Benfica, não tendo marcado, até ao momento, qualquer golo.














