"O problema de Cristiano Ronaldo não é com o Al Nassr"

  • 08/02/2026

Cristiano Ronaldo não tem qualquer tipo de problema com o Al Nassr. A razão do seu descontentamento atual, e que já o levou a boicotar os últimos dois jogos, está apenas relacionada com a forma como o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita tem sido gerido. O esclarecimento foi feito no sábado por Fabrizio Romano, jornalista italiano e especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências. 

 

"Deixem-me clarificar uma coisa. O problema não é entre Cristiano Ronaldo e o Al Nassr. O Cristiano tem uma relação fantástica com o treinador, com os companheiros, com os adeptos e com os dirigentes. Estes dirigentes estão a fazer um trabalho importante e o Cristiano está muito feliz com a gestão do clube", começou por dizer Romano, prosseguindo com mais dados. 

"Mas depois há o PIF, o fundo que controla vários clubes na Liga Saudita, que decide sobre investimentos, sobre orçamentos e tudo o resto. E o Cristiano não está feliz com isso. Não está feliz pela forma como eles gerem a situação nos vários clubes. A estratégia deles. Não está relacionado com a gestão do clube, com o treinador ou com os companheiros", frisou o jornalista italiano, deixando mais uma garantia. 

"Isso é importante para clarificar. O Cristiano não está a quebrar a sua relação com o Al Nassr. Ele não está feliz com o controlo sobre os clubes da Liga Saudita. De alguns clubes, não todos", rematou. 

CR7 arrisca multa 

A greve de Cristiano Ronaldo começou há quase uma semana, altura em que o avançado português de 41 anos se recusou a entrar em campo frente ao Al Riyadh, num jogo que o Al Nassr acabaria por vencer pela margem mínima (1-0). 

Na altura, a imprensa saudita apontava a mudança de Karim Benzema do Al Ittihad para o Al Hilal como a principal razão para a revolta de CR7, mas depressa se percebeu que o capitão do Al Nassr estava insatisfeito com a globalidade do mercado de inverno. 

Cristiano Ronaldo entende que o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita está a ser gerido de forma desigual e que o Al Nassr tem sido prejudicado, ao passo que o Al Hilal estará a ser beneficiado. Isto, claro está, no seu entendimento. 

De facto, o Al Hilal teve direito a vários reforços no último mês, gastando quase 100 milhões de euros, o que não aconteceu com o Al Nassr, que apenas recebeu dois reforços de baixo custo. 

Cristiano Ronaldo decidiu, por isso, prolongar o boicote e também não alinhou no jogo frente ao Al Ittihad, que o Al Nassr também venceu (2-0), correndo agora o risco de ser multado. 

Segundo explicou o jornal saudita Asharq Al-Awsat, o jogador português de 41 anos pode ser alvo de uma multa ou até ver o seu ordenado - que ronda os 200 milhões de euros por ano - sofrer um corte, de acordo com os regulamentos da Liga da Arábia Saudita. 

Tudo vai depender dos próximos passos de Cristiano Ronaldo. Continuará o craque luso esta 'guerra', prolongando a greve na Arábia Saudita? 

CEO do Al Hilal revela postura sobre boicote de Cristiano Ronaldo

CEO do Al Hilal revela postura sobre boicote de Cristiano Ronaldo

Esteve Calzada, CEO do clube sediado na cidade saudita de Riade, comentou insatisfação de Cristiano Ronaldo com o PIF da Arábia Saudita e falou ainda da renovação de Rúben Neves.

Rodrigo Querido | 23:21 - 07/02/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2935299/o-problema-de-cristiano-ronaldo-nao-e-com-o-al-nassr#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes