O iPad mini terá direito a modelo com ecrã OLED já em 2026
- 28/11/2025
A Apple tem aproveitado os últimos anos para integrar ecrãs OLED numa boa parte dos seus produtos e, ao que parece, a empresa tem planos para o fazer em mais dispositivos no futuro.
Diz uma publicação na rede social chinesa Weibo que a Apple planeia lançar um iPad mini com ecrã OLED já no próximo ano, indicando que o lançamento acontecerá na segunda metade de 2026.
Notar que esta informação contraria rumores partilhados pelo jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, em como este iPad mini com ecrã OLED chegaria às lojas no começo de 2026. Ainda assim, serve lembrar que os últimos modelos do iPad mini foram todos lançados entre setembro e outubro, pelo que é mais provável que a próxima geração seja revelada pela mesma altura.
Também é importante assinalar que, apesar de a Apple ter o costume de apresentar novos produtos durante a altura da primavera, o grande evento anual dedicado à apresentação de hardware da tecnológica de Cupertino tem lugar durante o mês de setembro.
Posto isto, fica assim reforçada a ideia de que o iPad mini com ecrã OLED só chegará entre o final do verão e o começo do outono.
O que mais podemos esperar da Apple para 2026?
Os rumores que têm circulado sobre os planos da Apple para 2026 têm sido algo consistentes no que diz respeito ao lançamento de novos produtos. Além da série de telemóveis iPhone 18, há cada vez mais sinais que a empresa se prepara para entrar no segmento dos telemóveis dobráveis.
O primeiro telemóvel dobrável da Apple - conhecido de momento como iPhone Fold - deverá ser anunciado oficialmente no (já referido) evento de setembro da empresa. De acordo com as informações que têm circulado, este primeiro dobrável da Apple contará com um ecrã flexível que não apresentará o habitual ‘vinco’ que costuma ser verificado na zona da dobradiça neste tipo de telemóveis.
Além de uma bateria com maior capacidade, tudo indica que o iPhone Fold será um telemóvel com todos os ingredientes para convencer os seguidores da Apple a ‘abraçarem’ o segmento dos dobráveis.
Por outro lado, também há informações que apontam para que o iPhone Fold tenha um preço superior ao de dispositivos concorrentes. Um analista da Fubon Research afirma que o preço do iPhone Fold será de 2.399 dólares nos EUA, o que - comparado aos 1.999 dólares do Galaxy Z Fold 7 - torna claro que será um telemóvel impróprio para a maioria das carteiras.
Ainda estamos em 2025 e, como tal, ainda teremos de aguardar pelos próximos meses para sabermos mais sobre o que a Apple pretende e planeia para 2026.
Leia Também: O AirDrop da Apple deixou de ser compatível apenas com iPhones















