O gesto de Robinho para recordar André Silva que está a comover as redes
- 29/11/2025
A receção do Académico de Viseu ao Penafiel, na manhã deste sábado, contou com uma homenagem muito especial no Estádio do Fontelo. Robinho lembrou André Silva - irmão de Diogo Jota - com quem partilhou balneário nos durienses.
Ainda que algo discreta aos olhares, o ala de 28 anos, que representou o Penafiel entre 2021 e 2025, esta subtil homenagem está a emocionar as redes sociais. O brasileiro, que chegou ao Académico de Viseu no verão, utilizou o nome de André Silva nas costas da camisola que envergou.
Robinho e André Silva jogaram juntos no Penafiel em 2023/24 e 2024/25, antes da tal mudança do brasileiro para a cidade de Viriato.
Nesse mesmo sentido, o Penafiel faz por não apagar o nome do malogrado jogador e lembra o avançado André Silva em todos os jogos, tanto no equipamento como aquando da fotografia de grupo.
Viseenses a lutar pela subida de divisão
No que ao jogo jogado diz respeito, o Académico de Viseu venceu em casa o Penafiel por 2-0, com dois golos apontado na segunda parte, somando o quinto triunfo seguido na II Liga, no jogo inaugural da 12.ª jornada.
O goleador André Clóvis abriu o marcador, aos 63 minutos, aproveitando um lance de grande desentendimento entre o guarda-redes e o defesa do Penafiel para assinar o seu 12.º golo da temporada. Rúben Pereira, de cabeça, aos 82 minutos, fechou o resultado.
O acidente trágico que vitimou Diogo Jota e André Silva
Diogo Jota e André Silva, recorde-se, seguiam ao volante de um carro Lamborghini Huracán, no passado dia 3 de julho, quando o mesmo se despistou, ao quilómetro 63 da via rápida espanhola A-52, que liga Pontevedra a Benanvente, acabando por embater violentamente contra o separador central, antes de ser consumido pelas chamas.
Os dois irmãos tinham marcado presença num casamento, em Portugal, na companhia da família, e, na altura, seguiam viagem rumo a Santander, onde iriam apanhar um 'ferry' rumo a Inglaterra, para que Diogo Jota pudesse juntar-se aos trabalhos de pré-temporada do Liverpool, sob as ordens do neerlandês Arne Slot.
O internacional português havia sido recentemente operado a um pneumotórax (uma lesão pulmonar) e, consequentemente, desaconselhado a viajar de avião durante um período de, pelo menos, seis semanas, motivo pelo qual optou por fazer esta viagem de automóvel, ainda que fosse mais demorada.
Leia Também: Académico de Viseu vence Penafiel e está na luta pela subida
Leia Também: O que se passou aqui? O lance que abriu o marcador no Académico-Penafiel
Leia Também: Real Madrid homenageia Diogo Jota e André Silva, mas comete gafe colossal














