"O filho que não me dás". Jessica Athayde defende Diogo Amaral após piada
- 16/01/2026
A atriz Jessica Athayde publicou nas stories da sua página de Instagram um vídeo em que aparece com Diogo Amaral e o patudo mais novo, Bruno, contando que o ator tem uma forte ligação com o cão.
"O meu marido está insuportável. Deu-me um cão, mas não me deu um cão. Ele é que queria outro cão, porque ele não deixa ninguém se aproximar do cão, trata o Bruno, [...] nem sei, como se fosse um cão de loiça. Não é?", começou por dizer Jessica Athayde.
Diogo Amaral disse de seguida uma piada: "Trata o Bruno como se fosse o filho que tu não me dás." Tal brincadeira levou vários seguidores a manifestarem-se e a enviar mensagens à atriz, que não tardou a defender o marido.
"Hoje de manhã acordo com o meu Instagram entupido de mensagens a falar sobre o cão, o Bruno, e sobre o comentário que o Diogo fez de «Bruno é o filho que tu não me dás», e a dizerem para eu não me sentir pressionada, isto e aquilo, e porque eu tinha falado de ter perdido o bebé na altura do meu casamento... Só quero dizer que esse assunto está super bem resolvido. Dá para brincar com esta situação", respondeu desde logo a atriz aos muitos seguidores que lhe enviaram mensagens.
"Eu acredito piamente que não tive aquele bebé porque não era para ser, porque não estava bem para vir ao mundo, o que for. Está tudo bem e dá para brincar, dá para fazer estas brincadeiras em casa. O Diogo não me põe pressão para ter filhos. Ele gostava muito. Eu tenho outras dúvidas. Gostava e, ao mesmo tempo, não gostava, porque gosto muito de ter uma carreira e é muito difícil ter ambas", partilhou.
Ainda sobre a questão da maternidade e conciliar com a carreira de atriz, acrescentou: "Todas nós sabemos as dificuldades que é sermos a mãe que queremos e ter a carreira que queremos. Há mulheres que conseguem, de alguma forma, lidar com isso de uma forma mais descomplicada do que eu. Depois já tenho 40, custa-me pensar que vou voltar a não dormir, porque não dormi durante anos, mas não descartei."
Jessica Athayde realçou que "não está descartada a hipótese" de aumentar de novo a família. "Estou super bem acompanhada. Tenho análises feitas em dia. Não estou ainda na perimenopausa. Estou ainda super fértil. Portanto, a ver vamos o que é que o universo me traz", disse ainda.
O problema de saúde que tem afetado a atriz nos últimos dias
Jessica Athayde também revelou recentemente que está com uma bursite e uma tendinite. Sobre esta questão de saúde, revelou que esta sexta-feira já fez fisioterapia. "O meu ombro está bastante melhor, mas também estou a tomar comprimidos que me dão aquelas mocas gigantes, mas obrigada pelas vossas mensagens, sugestões de médicos, de tratamentos."
De acordo com o site da CUF, bursite é "corresponde a uma inflamação de uma bursa (ou bolsa), uma espécie de almofada que se situa entre o osso e a pele, amortecendo os impactos no cotovelo. Essa bolsa contém um fluido que reduz o atrito e facilita o movimento da pele sobre o osso subjacente. A bolsa do olecrânio situa-se entre a pele e uma saliência óssea do osso cúbito, na região posterior do cotovelo, designada como olecrânio. Normalmente, essa bolsa é achatada. Se estiver irritada ou inflamada, acumula-se mais fluido no seu interior e ocorre bursite".
Já a tendinite, ainda segundo a CUF, "consiste na inflamação dos tendões que realizam o movimento do punho e dos dedos".
"Um tendão é a estrutura densa mas flexível através da qual o músculo se insere no osso, permitindo o movimento das articulações. Quando o músculo e o tendão são muito solicitados, por exemplo em tarefas repetitivas, origina-se um processo inflamatório do tendão e da sua bainha originando dores, que na fase inicial são associadas à execução da tarefa. Com a manutenção da atividade o quadro acentua-se e a dor passa a estar presente mesmo em repouso podendo inclusivamente perturbar o sono.
As tendinites são das perturbações mais frequentes entre os desportistas profissionais, qualquer que seja a localização, como a coxa, o joelho, o tornozelo, o ombro ou o punho.
De um modo geral, as tendinites resultam de um processo de sobrecarga, mas a ocorrência de microtraumatismos de repetição ou um único traumatismo de maior intensidade podem desencadear o processo."
Leia Também: "Sempre achei a passagem de ano profundamente inútil"













