"O diabo tenta entrar na tua cabeça". Pogba reage após voltar a jogar
- 23/11/2025
Paul Pogba mostrou-se radiante com o regresso aos relvados 811 dias depois. O internacional francês entrou em campo aos 85 minutos e já não foi a tempo de evitar a derrota pesada para o conjunto do AS Monaco em casa do Rennes (4-1), mas garantiu estar confiante no futuro.
"Houve muitas emoções. Fiquei feliz, mas também um pouco triste com o resultado. Foi um longo caminho e hoje foi um passo importante. Consegui e estou feliz por isso", começou por dizer Pogba, citado pela RMC Sport, prosseguindo.
"Sinto-me bem, houve muito trabalho. Ainda preciso de tempo para estar em forma e jogar os 90 minutos. Mas isso virá com o tempo. Estamos a treinar para isso. Vamos tentar ajudar a equipa o máximo possível. No começo, foi estranho voltar a viajar de avião com o grupo, mas já me readaptei. Temos um grupo muito bom", vincou o antigo jogador da Juventus e do Manchester United.
Agradecimento aos adeptos
Apesar do mau resultado, os adeptos do AS Monaco foram bastante audíveis no apoio a Paul Pogba, num gesto que deixou emocionado o experiente médio.
"Fiquei emocionado ao ver os adeptos de pé a aplaudirem-me. Não esperava por isto. Um grande obrigado aos adeptos que me apoiarem", confessou, na zona mista do estádio do Rennes, antes de garantir que está totalmente focado em ajudar o Monaco.
"A sensação foi boa. Queria trazer energia positiva, não sofrer golos e divertir-me. Foi muito tempo e estou aliviado por estar de volta. Jogar futebol é o que eu mais amo no mundo. Estou focado em recuperar a a minha forma física para ajudar a equipa", explicou.
— AS Monaco EN 🇲🇨 (@AS_Monaco_EN) November 22, 2025
Mundial2026 na mira?
Questionado sobre a possibilidade de regressar à seleção francesa a tempo de ser convocado para disputar o Mundial2026, Pogba não descartou o cenário mas frisou que o seu foco está apenas no AS Monaco.
"Se eu jogar mal e não tiver um bom desempenho no Monaco, terei de esquecer a seleção francesa. Ainda falta muito tempo. No momento, estou a pensar apenas no Monaco", sublinhou, antes de deixar uma última reflexão sobre os dois anos em que esteve impedido de jogar futebol.
"Sou um lutador. O futebol não acabou para mim. Trabalhámos duro, esperámos mais de dois anos para voltar. Vamos continuar a trabalhar para alcançar os nossos objetivos. Apesar de tudo o que aconteceu, dos problemas fora de campo, fui eu quem mais sofri. Estava realmente ansioso por isto. Há momentos em que o diabo tenta entrar na tua cabeça e dizer que acabou. Mas existe um Deus e eu acredito em mim mesmo. Acredito nas minhas capacidades. Não fiz nada de errado e não foi minha culpa. Sempre mantive a esperança", rematou Pogba.
O que se passou com Pogba?
Vale recordar que o médio gaulês de 32 anos viveu tempos conturbados depois de ter testado positivo a doping em agosto de 2023. Em 2024 viria a ser condenado a quatro anos de suspensão, mas a pena acabaria reduzida para 18 meses após Pogba recorrer da decisão inicial.
O Tribunal Arbitral do Desporto reduziu a pena por entender que Pogba tomou um suplemento sem ter real noção que o mesmo continha uma substância proibida no futebol profissional.
Pogba ficou impedido de jogar até março de 2025, mas ficou sem clube ainda em 2024, depois de ter rescindido com a Juventus por mútuo acordo. No último verão assinou um contrato com o AS Monaco, mas as lesões foram impendido o seu regresso, que apenas aconteceu na noite de sábado, 22 de novembro.
Leia Também: Regresso 'assombrado'. Pogba estreia-se pelo Monaco após 790 dias ausente













