"O Benfica parece o novo Sporting. É confrangedor"
- 29/12/2025
Bruno Costa Carvalho, candidato derrotado por Luís Filipe Vieira, nas eleições tendo em vista a presidência do Benfica, no passado ano de 2009, recorreu, ao final da manhã desta segunda-feira, para se insurgir contra a (polémica) atuação da equipa de arbitragem liderada por João Gonçalves, na véspera, no empate a duas bolas com o Sporting de Braga, no Estádio Municipal de Braga.
O empresário considera "absolutamente miserável" a decisão, não só do juiz da Associação de Futebol do Porto, como também do VAR, Tiago Martins, de anular um golo a Samuel Dahl, à passagem dos 74 minutos, por pretensa falta de Richard Ríos sobre Vítor Carvalho. No entanto, não se ficou por aqui, e apontou, ainda, o dedo à "vergonha do post feito pelo Benfica, no Instagram, com a legenda 'O golo da vitória do Benfica em Braga'".
"Se, por um lado, as novas imagens retiram totalmente as dúvidas, e vê-se que o lance é completamente legal, a legenda estraga tudo. É triste e faz qualquer benfiquista corar de vergonha. Uma coisa é Mourinho ser irónico, coisa distinta é a comunicação do Benfica vir fazer aquilo. Parecemos o novo Sporting. É confrangedor e mostra as incríveis falhas que a comunicação do Benfica tem de uma forma demasiado regular", começou por escrever.
"Mas também Rui Costa não aprende com os seus erros. A sua postura demasiado 'macia' com a FPF [Federação Portuguesa de Futebol] e Pedro Proença tem valido dissabores constantes ao Benfica. Somos prejudicados vezes sem conta enquanto o Sporting é sistematicamente beneficiado... E o que faz o Benfica? Lança uns comunicados a quem já ninguém liga nada", prosseguiu.
"Eu votei em Rui Costa e exijo ao meu Presidente a verdadeira defesa dos interesses do Benfica. Ainda ontem Mourinho deixou claramente a entender que essa defesa é amorfa e quase inexistente. Rui Costa só tem um caminho: exigir a demissão de Pedro Proença, apontar o dedo a quem nos anda a prejudicar, nomeadamente esse senhor Tiago Martins que não viu o pisão na cabeça do [Andrea] Belotti, mas viu uma falta inexistente de Richard Rios", completou.
"Frederico Varandas montou uma teia que permite ao Sporting dominar o futebol português"
A terminar, Bruno Costa Carvalho recordou que "o Benfica tem muitas armas na mão", entre elas, "os direitos televisivos, a sua importância social e a força dos seus adeptos", que o tornam na "maior instituição do país", pelo que reforça o apelo feito ao líder máximo do clube, Rui Costa, para tomar uma posição mais 'musculada'.
"Frederico Varandas pode ter muitos defeitos, mas sabe defender o Sporting e não teve puridos em montar uma teia que lhe permite dominar o futebol português. Rui Costa tem de estar a altura do momento e defender verdadeiramente o Benfica. E a única forma de o fazer é desmontar essa teia que nos prejudica sistematicamente. A única pergunta que me ocorre é esta: Rui Costa está à espera do quê?", rematou.
Leia Também: Aursnes contraria 'ditadura' de Zalazar, mas é o Benfica que volta a cair













