Nuno Santos reage ao regresso no Sporting: "Vão ter de levar comigo..."
- 06/02/2026
O Sporting recebeu e venceu, na noite de quinta-feira, o AVS, por 3-2, no jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. O triunfo não só garantiu a qualificação para as meias finais da Taça de Portugal, como também significou o regresso de Nuno Santos à equipa principal mais de 460 dias depois
Mais de um ano e meio depois de se ter lesionado com gravidade no joelho, o ala português de 30 anos de idade foi lançado por Rui Borges na reta final do duelo com os avenses, isto já depois de ter somado uns minutos de utilização no fim de semana passado ao serviço da equipa B do Sporting.
Menos de 24 horas depois do regresso aos relvados pela equipa principal do Sporting, Nuno Santos fez uso das suas redes sociais, no decorrer da tarde desta sexta-feira, para assinalar este momento.
"Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo, a jogar futebol. Todos sonhamos por estes momentos, e passado estes anos todos de carreira, senti como se fosse o meu primeiro jogo, como se fosse a minha estreia profissional. Ainda vão ter de levar comigo durante muitos anos, cheio de fome de marcar, assistir, ajudar a equipa, o Sporting a ganhar títulos", começou por escrever o camisola 11 dos verde e brancos, numa publicação na rede social Instagram que conta com vários comentários de atuais colegas e antigos companheiros.
"Estas fases da minha vida só me tornam mais forte, mais Homem, e acima de tudo fico feliz que os meus filhos, a minha esposa, a minha família, os meus amigos me tenham visto a ultrapassar esta lesão como um guerreiro, cheio de resiliência e superação. Obrigado a todos pelo apoio neste quase ano e meio, foram todos muito importantes para que voltasse mais forte do que nunca", terminou Nuno Santos.
Nuno Santos, recorde-se, sofreu uma lesão no tendão rotuliano do joelho esquerdo a 26 de outubro de 2024, na vitória sobre o Famalicão (0-3). Depois de mais de 460 dias de ausência, o ala português regressou aos relvados no passado dia 1 de fevereiro, na vitória do Sporting B sobre a Oliveirense (2-0).
Seguiu-se, na noite de quinta-feira, uma entrada em campo aos 77 minutos do encontro com o AVS, da Taça de Portugal. Luís Guilherme, Luis Suárez e Geny Catamo marcaram os golos dos leões, ao passo que Pedro Lima e Nenê descontaram para a turma avense (3-2).















