Nuno Markl agradece onda de amor: "Nunca chorei tanto na vida, malta"
- 25/11/2025
Nuno Markl, de 54 anos, já saiu dos cuidados intensivos do Hospital São Francisco Xavier, onde se encontrava internado desde a noite de quinta-feira, 20 de novembro, e foi transferido para o Hospital Egas Moniz.
A atualização foi feita na manhã desta terça-feira, 25 de novembro, por Pedro Ribeiro no programa Manhãs da Comercial, da Rádio Comercial. Nesta emissão foi ainda divulgado que o espetáculo "Xmas In The Night" foi adiado para o próximo ano como forma de dar tempo a Markl para que consiga recuperar e participar no projeto do qual sempre fez parte.
Horas depois, também Nuno Markl deu novos detalhes sobre o seu processo de recuperação. O humorista, radialista e guionista fez uma nova partilha na rede social Instagram onde enalteceu o facto de ter conseguido, pela primeira vez após o AVC, fazer "xixi de pé".
"Malta, nunca pensei em dizer isto mas: xixi de pé! Numa sanita. Com lavagem de mãos num lavatório. Melhor coisa de sempre", disse, revelando uma nova fotografia captada no hospital onde agora se encontra.
O agradecimento de Nuno Markl: "Nunca chorei tanto na vida, malta"
Nuno Markl tem recebido uma onda de força e carinho que o tem deixado impressionado. Desde que foi tornado o público que o guionista sofreu na quinta-feira um Acidente Vascular Cerebral que o levou de urgência para o hospital, fãs, admiradores e amigos famosos têm enviado mensagens de enorme carinho que mostram o quanto Markl é acarinhado.
Perante este movimento de amor, o autor de 'O Homem Que Mordeu o Cão' fez uma comovente publicação de agradecimento.
"Fiz o melhor que consegui, este autorretrato no Kobo, a maneira possível de agradecer a todos vocês que me seguem aqui por toda a gentileza e amor.
Nunca chorei tanto na vida, malta. Bizarro como este está a ser, de certa forma, um dos mais bonitos e sinceros e humanos natais da minha vida. Tenho uma hemorragia, mas de amor", começou por dizer.
Em seguida, Markl fez referência às declarações polémicas de Gustavo Santos, antigo apresentador do programa Querido Mudei a Casa, que acusava publicamente o humorista de estar "pálido, flácido, pré-obeso e pró-vacinas" e de não "cuidar de si".
"Podem ter-se dias felizes numa cama de hospital com um braço meio fanfo? Podem. Obrigado a todos. Até ao ex-apresentador do Querido Mudei a Casa, creio; a felicidade que é perceber o quão diferentes dele são as minhas pessoas, faz dele o Grinch possível. ️Está tudo bem. Tudo certo", completou o radialista da Comercial.














