Nuno Espirito Santo admite derrota "dolorosa" do West Ham

  • 14/12/2025

Nuno Espírito Santo admitiu, este domingo, que a derrota caseira do West Ham frente ao Aston Villa (2-3) foi particularmente dolorosa para os jogadores e adeptos. O treinador português lamentou que os hammers não tenham conseguido segurar a vantagem obtida por duas vezes no encontro e disse ter já identificado os erros que teimam em manter-se no processo defensivo. 

 

"Não controlámos o jogo e perdemos uma bola que era nossa. Marcámos, mas o lado negativo é que sofremos três golos que realmente nos penalizaram", começou por dizer Nuno Espírito Santo, na flash interview da Sky Sports, citado pela BBC, prosseguindo. 

"O Aston Villa tem bons jogadores e talento individual, mas nós devíamos ter defendido melhor contra eles", apontou o técnico de 51 anos. 

Nuno Espírito Santo foi mais longe na sua análise e pediu aos jogadores que retifiquem os erros cometidos ao longo dos últimos jogos do West Ham. 

"Hoje estamos tristes e é doloroso para nós e para os nossos adeptos porque não conseguimos ganhar este jogo em casa. Temos de retificar os erros que continuamos a fazer na nossa organização defensiva. Há um longo caminho a percorrer e temos de fazer a nossa parte para darmos a volta à situação", rematou o treinador português dos hammers. 

Série negativa ganha forma

Com esta derrota, o West Ham elevou, assim, para cinco os jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória. São já três empates e duas derrotas em rondas consecutivas da Premier League que ajudam a explicar o atual 18.º lugar na tabela classificativa. 

Significa isto que o clube de Londres encontra-se abaixo da linha de água e em zona de descida, sob pena de ver o Leeds, que está um lugar acima distanciar-se, ainda mais, caso consiga pontuar este domingo na visita ao Brentford. 

Para já o West Ham soma 13 pontos ao cabo das primeiras 16 jornadas e apenas está à frente de Burnley (10 pontos) e Wolverhampton (dois pontos). Acima na tabela está o já referido Leeds no 17.º posto com 15 pontos. 

Na próxima jornada a tarefa de NES e companhia não se revela fácil, uma vez que o calendário impõe uma visita ao Manchester City de Bernardo Silva, Matheus Nunes e Ruben Dias que, refira-se, vive um momento de grande fulgor na temporada. 

Este domingo, os cityzens derrotaram, sem grandes problemas o Crystal Palace (3-0), dias depois de visitarem e baterem o Real Madrid (2-1), na Liga dos Campeões. 

Mateus Fernandes supersónico 

A única boa notícia desta derrota do West Ham foi o golo de Mateus Fernandes, médio português que continua a dar sinais de total valia na Premier League e a captar a atenção do selecionador nacional Roberto Martínez. 

Mateus Fernandes desbloqueia West Ham-Aston Villa... aos 29 segundos

Mateus Fernandes desbloqueia West Ham-Aston Villa... aos 29 segundos

Mateus Fernandes 'roubou' a bola a Ezri Konsa e colocou o West Ham, de Nuno Espírito Santo, em vantagem sobre o Aston Villa, logo à passagem do minuto inaugural do jogo da 16.ª jornada da Premier League.

Notícias ao Minuto | 14:18 - 14/12/2025

O jovem formado no Sporting abriu o marcador frente ao Aston Villa aos 29 segundos (!) de jogo e apontou mesmo aquele que é, até ao momento, o golo mais rápido na presente edição na Premier League. 

Leia Também: Mateus Fernandes desbloqueia West Ham-Aston Villa... aos 29 segundos

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2904113/nuno-espirito-santo-admite-derrota-dolorosa-do-west-ham#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes