Número de mortos em avalanches de neve em Itália sobe para três
- 02/01/2026
O alerta para a primeira avalanche foi dado ao início da tarde a partir do vale alpino de Maira, no sudoeste do Piemonte, a mais de 2.300 metros acima do nível do mar, quando uma avalanche arrastou dois esquiadores de montanha, um dos quais era uma mulher alemã, que faleceu.
Ao local do acidente deslocaram-se, entre outros, serviços de resgate alpino, equipas médicas de emergência e três helicópteros, que encontraram dificuldades para o resgate devido a ventos fortes que se afetavam aquela zona.
Mas, na região de Piemonte, no município de Bobbio Pellice, outro esquiador de montanha perdeu a vida numa avalanche que o arrastou até ao fundo de um vale.
Após o alerta emitido por outro praticante de esqui, que conseguiu chegar a um refúgio, as equipas de resgate encontraram-no parcialmente coberto pela neve, mas já não conseguiram fazer nada pela sua vida.
Noutra das avalanches registadas hoje, na região do Véneto, um montanhista veneziano de 50 anos morreu devido aos ferimentos na cabeça e no abdómen, depois de ser arrastado várias dezenas de metros pela neve enquanto descia do Vajo Gabele, nos pequenos Dolomitas, juntamente com outro montanhista.














