Num ano, foram produzidos 100 mil Dacia Bigster
- 04/02/2026
Demorou um ano até que o Dacia Bigster atingisse as 100 mil unidades produzidas. Este C-SUV estabeleceu-se no mercado ao longo do ano passado, sendo o que mais vendeu no seu segmento na Europa no segundo semestre.
Os resultados apresentados em janeiro mostram que, no ano passado, este modelo vendeu 67.573 unidades em todo o mundo. E, antes de as entregas começarem, já se registavam mais de 13 mil encomendas.
Disponível em quatro níveis de equipamento, foi mais vendido na versão Journey (as outras são Essential, Expression e Extreme).
Este modelo da Dacia produzido em Mioveni (Roménia), que o Auto ao Minuto já teve a possibilidade de testar, está disponível apenas com motorizações híbridas - mas diversas.
A propulsão bifuel mild-hybrid-G 140 com caixa manual de seis velocidades e 140 cv de potência, a gasolina e GPL, está no nível de entrada.
A partir de Expression, juntam-se outras motorizações: mild-hybrid 140, hybrid 155 e hybrid-G 150 4x4 de tração integral (bifuel gasolina/GPL, não disponível em Journey).
O automóvel mede 4.570 milímetros de comprimento, 2.069 milímetros de largura (incluindo espelhos retrovisores) e 1.710 milímetros de altura, sendo a distância entre eixos de 2.702 milímetros.
É de cinco portas e cinco lugares, tendo um painel de instrumentos digital de sete polegadas e um sistema de infoentretenimento baseado num ecrã tátil central de 10 polegadas. Há conectividade sem fios com smartphones.
A gama de ajudas à condução é vasta, incluindo assistência na faixa de rodagem, controlo de estabilidade eletrónico, ajuda ao arranque em subida, reconhecimento de sinais de trânsito com aviso para os limites de velocidade, regulador e limitador de velocidade, entre outros.














