Novo reforço para Rui Borges. Souleymane Faye já se despediu do Granada
- 11/01/2026
Souleymane Faye está cada vez mais perto de se tornar no segundo reforço de inverno do Sporting. Após a chegada de Luís Guilherme, oriundo do West Ham, Rui Borges prepara-se para receber mais um extremo, desta feita vindo de Espanha. O extremo senegalês despediu-se no sábado dos colegas de equipa do Granada e já nem entra nas contas do treinador Pacheta para o duelo com o Castellón, agendado para este domingo.
Souleymane Faye foi, de resto, apanhado pelo jornal IDEAL à saída do centro de treinos, recusando confirmar se o negócio com o Sporting já estava fechado.
"Ainda não sei de nada, mas obrigado por tudo", limitou-se a dizer Faye.
Por seu turno, o treinador do Granada foi mais longe e já deu o extremo senegalês como perdido neste mercado de janeiro.
"Neste momento não tenho a confirmação de que temos alguma saída já fechada, mas parece que o caso de Faye está a avançar bem e além disso está com algumas queixas [físicas]. Temos de deixar clara a sua situação: há a possibilidade de poder assinar por uma equipa de Liga dos Campeões e aos 22 anos e resolver a sua vida e da sua família. Não é fácil lidar com essa pressão", começou por dizer Pacheta, citado pelo mesmo jornal espanhol, antes de concluir.
"Temos de o compreender porque o futebol tem todos estes sentidos. É um miúdo que merece tudo o que de bom lhe possa acontecer, tal como desejo ao clube. A sua ausência deixa-nos um pouco mais fracos, mas isso não me preocupa muito porque temos alternativas", rematou o treinador do Granada.
Os valores do negócio
A direção do Sporting, encabeçada por Frederico Varandas, já terá fechado um acordo com o Granada na noite de sexta-feira, aceitando pagar um valor fixo de 6,5 milhões de euros por Faye. O clube espanhol fica, ainda, com uma cláusula de 10% de uma futura venda e o negócio deverá ser formalmente anunciado na próxima semana.
Nas próximas horas, Souleymane Faye deve viajar rumo a Lisboa para cumprir a habitual bateria de exames médicos antes de assinar um vínculo de cinco anos com o Sporting.
O jogador senegalês de 22 anos brilhou ao serviço do Granada, concluindo o ciclo no clube com um saldo de dois golos e seis assistências em 21 jogos, depois de ter motivado um investimento de 500 mil euros na sua contratação no início desta temporada.
Sporting volta a 'pescar' em Espanha
O mercado espanhol tem sido uma via bastante utilizada pelo Sporting nos últimos anos. A estrutura leonina já foi buscar, nos tempos mais recentes, vários jogadores ao país vizinho, tais como Giorgi Kochorashvili (Levante), Luis Suárez (Almería) ou Rui Silva (Granada).
Tanto Suárez como Rui Silva são, por esta altura, titulares indiscutíveis na equipa de Rui Borges, ao passo que Kochorashvili é visto como uma opção de recurso.














