Novo passeio bávaro. Bayern 'humilha' Hamburgo com 'manita'
- 13/09/2025
Bayern Munique e Hamburgo protagonizaram, este sábado, mais uma edição de um dos maiores clássicos da Alemanha. Longe dos velhos tempos, os bávaros aplicaram uma copiosa goleada, por 5-0, em jogo da terceira jornada da Bundesliga.
Dada a diferença (enorme) entre os dois conjuntos, o foco de interesse prendeu-se com os números finais do encontro.
Aos 3', Gnabry abriu o ativo à lei da bomba, depois de um sensacional a um adversário. Adaptado à função de camisola 10 nas costas de Harry Kane, o alemão tem sabido aproveitar a ausência do lesionado Jamal Musiala.
O carrossel ofensivo cedo começou a funcionar e demorou apenas mais seis minutos para originar novo golo. Harry Kane deixou Pavlovic na cara do guarda-redes, e o jovem alemão, de 21 anos, não desperdiçou tamanha oportunidade para fazer o primeiro golo na época 2025/26.
Aos 26', Harry Kane inscreveu o nome na ficha de marcadores, na sequência de uma grande penalidade. Pouco depois, aos 29', Luis Diaz, ex-FC Porto, assinou o 4-0, contando com um ligeiro desvio de um defesa adversário para bater o guarda-redes luso Daniel Fernandes.
No regresso dos balneários, o técnico Vincent Kompany introduziu mudanças no onze inicial, lançando Raphael Guerreiro e o reforço Nicolas Jackson, cedido pelo Chelsea, em campo.
As redes voltaram a ser balanças aos 62', pelo goleador-mor: Harry Kane. O avançado inglês, de 33 anos, já leva cinco golos na Bundesliga, assumindo-se como um forte candidato a recolher a Bota de Ouro de melhor marcador do campeonato, à semelhança das duas últimas temporadas.
A duração de Raphael Guerreiro em campo durou pouco tempo, dado que o polivalente defesa. de 31 anos, campeão europeu por Portugal, em 2016, saiu lesionado ao minuto 64.
A partida caiu de ritmo, sendo que o Bayern já estava, certamente, com o pensamento no jogo da Liga dos Campeões. Na primeira jornada da fase de liga, os bávaros, à procura da sétima conquista, vão receber, na quarta-feira, o Chelsea, campeão do mundo de clubes.
Na Bundesliga, a equipa deu uma resposta ao triunfo do Borussia Dortmund, que esteve por horas na liderança da Bundesliga. O tropo voltou a pertencer ao atual campeão, que somou por vitórias os jogos realizados, com um total de 14 golos marcados e dois sofridos.
Por sua vez, o Hamburgo, do luso Fábio Vieira, três vezes campeão da Alemanha, continua com dificuldades neste regresso ao principal escalão, somando apenas um ponto ao fim de três jornadas, ocupando atualmente a 17.ª e penúltima posição. São sete golos sofridos e zero marcados.
Leia Também: Fim de semana de pesadelo para os defesas? Gudmundsson 'imita' Otamendi
Leia Também: Mbappé mantém Real Madrid 100 por cento vitorioso na La Liga