Novo esclarecimento sobre ator Joel Branco e alegado abandono da família
- 18/12/2025
Joel Branco foi notícia esta semana depois de terem surgido rumores de que estaria internado no Hospital Garcia de Orta, em Almada, e em alegada situação de abandono familiar.
Nas redes sociais começou a circular o testemunho de uma pessoa que terá estado no Hospital Garcia de Orta a acompanhar um familiar, a mãe, tendo-se deparado na ala de observação, junto à urgência, com o ator Joel Branco.
Os rumores de que o ator de 80 anos estaria sem apoio familiar ganharam força e motivaram a especulação de uma possível intervenção da Casa do Artista. O Fama ao Minuto entrou em contacto com a instituição a 16 de dezembro, que nos confirmou que estaria "a acompanhar devidamente a situação".
O novo esclarecimento sobre a situação de Joel Branco
Através das suas páginas oficiais, a Casa do Artista tornou público esta quinta-feira, 18 de dezembro, um comunicado através do qual explica como está atualmente a situação do veterano ator português.
"Face às várias questões e contactos que nos têm chegado relativamente ao ator Joel Branco, a Direção da Apoiarte - Casa do Artista considera importante prestar um esclarecimento e agradecer a atenção e a preocupação demonstradas.
Informa-se que o internamento hospitalar de Joel Branco foi acompanhado por membros da família em articulação com a equipa médica, e desde há muitos meses que a Casa do Artista segue atentamente a sua situação tendo sido efetuadas diligências por parte do Presidente da Direção, José Raposo, e equipa técnica da Casa do Artista", começa por ler-se na referida nota.
A Casa do Artista assegura que Joel Branco está a receber "o devido acompanhamento" e que "a Casa do Artista continuará a acompanhar o seu estado, em articulação com a família" com o objetivo de encontrar "uma solução que melhor sirva o cuidado humano e de saúde" do ator.
Ao referir que a família estará envolvida neste processo, a Casa do Artista parece deitar por terra os rumores de que Joel Branco estaria sem apoio familiar e alegadamente em situação de abandono hospitalar.














