Nova Toyota Hilux híbrida chega ao mercado europeu no verão
- 19/01/2026
Num ano de novidades para a Toyota Hilux, a versão híbrida atualizada já tem uma previsão de chegar ao mercado europeu. Será no próximo verão, depois da estreia regional no Salão Automóvel de Bruxelas este mês.
Em comunicado, o construtor anunciou que "será introduzida na Europa a partir de julho de 2026", sem adiantar uma data em concreto. Não revelou os preços nem levantou o véu sobre grande parte das especificações.
Nesta altura, é sabido que a Hilux híbrida assenta num sistema de 48 volts em que um motor a diesel 2,8 litros tem o apoio de uma bateria de iões de lítio.
A Toyoya promete vantagens do ponto de vista da eficiência de combustível, tal como níveis mais baixos de emissões de dióxido de carbono face às motorizações a combustão puras.
A capacidade de reboque é de 3,5 toneladas, enquanto a carga máxima que esta Hilux híbrida poderá transportar é de uma tonelada. Tem a capacidade de submergir até 700 milímetros.
O sistema Multi-Terrain Select, tal como o Multi-Terrain Monitor e o Panoramic View Monitor apoiam a tarefa do condutor na manobragem do carro nos cenários mais desafiantes.
Também há um novo desenho exterior, sob o tema Tough and Agile, e o conceito de construção carroçaria sobre chassis. Só haverá versão de cabina dupla.
De recordar que a Toyota Hilux terá, pela primeira vez, uma variante 100 por cento elétrica - que chegará mesmo antes da híbrida, em abril.














