Noronha Lopes dá o mote para 8 de novembro: "Uma eleição para ganhar"
- 27/10/2025
João Noronha Lopes recorreu, esta segunda-feira, às redes sociais para deixar uma mensagem de agradecimento a quem o apoiou nas eleições presidencias do Benfica.
Depois dos 85.710 votantes- um recorde a nível mundial- não terem conseguido eleger o próximo líder máximo do clube da Luz para os próximos quatro anos, existirá uma segunda volta, agendada para 8 de novembro.
João Noronha Lopes reuniu 30,26% dos votos e passou à segunda fase, tendo como concorrência Rui Costa, o atual líder das águias, que alcançou 42,13%, longe da maioria absoluta.
O gestor voltou a manifestar confiança de que vai ser o próximo presidente do Benfica: "Temos uma eleição para ganhar", escreveu na publicação feita no X.
Leia a mensagem na íntegra
"Quero agradecer a todos os voluntários e delegados de voto que asseguraram uma presença da Lista F em todas as secções de voto. Vocês foram incansáveis ao longo de 30 horas. A vossa cidadania benfiquista é uma inspiração para mim. Muito obrigado a todos. Saúdo a todos os candidatos - Rui Costa, Luís Filipe Vieira, João Diogo Manteigas, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho - por esta grande jornada de Benfiquismo que levou 85422 sócios às urnas. A nossa missão não acaba aqui. Temos uma eleição para ganhar no dia 8. Partimos com tudo para a segunda volta, com energia e motivação redobrada para agregar todos os sócios que desejam um novo rumo".
Obrigado a todos os que fizeram história no sábado. Isto não acaba aqui. Vamos em frente!#Noronha2025 #BenficaAcimaDeTudo pic.twitter.com/N9vf8CfSLo
— João Noronha Lopes (@jnoronhalopes) October 27, 2025
Apoio de João Diogo Manteigas
João Diogo Manteigas, quarto classificado nas eleições do passado sábado, com 11,48% dos votos, anunciou, ao início da tarde desta segunda-feira, em declarações perante os jornalistas, que irá votar em João Noronha Lopes, no sentido da "mudança".
"Entendo que Rui Costa não representa o futuro do Benfica, e disse-lhe isso, pessoalmente, por várias vezes, ao longo do último ano. Acho que falhou desportivamente, institucionalmente, e não me dá garantias para ser o futuro do Benfica, e digo isto com o máximo respeito por Rui Costa", prosseguiu.
"Relativamente a João Noronha Lopes, continuo a dizer que acho que o seu projeto não é a mudança de que o Benfica precisa, mas, neste momento, é uma mudança, portanto, não obstante não existir sentido de voto na nossa candidatura para todas as pessoas que votaram em nós, no meu entendimento pessoal, João Noronha Lopes é o meu sentido de voto pessoal, no próximo ato eleitoral", completou, negando qualquer tipo de 'aliança'.
"Não dou, obviamente, qualquer tipo de apoio a João Noronha Lopes ou Rui Costa, não há qualquer tipo de aliança... Parem de dizer isso. Sou um homem, tenho 50 votos e vou votar em quem quero. Isto não é um partido político, não é uma seita. Quem está comigo já manifestou apoio a João Noronha Lopes, já manifestou apoio a votar em branco, já disse que ia votar em Rui Costa... É para verem o que representamos. Representamos o verdadeiro Benfica", acrescentou.
Leia Também: Alianças para a segunda volta dividem Benfica: "Os votos não têm dono"













