Noiva morre afogada durante sessão fotográfica por causa de vestido
- 02/12/2025
Uma mulher morreu afogada, poucos dias depois do seu casamento, quando tentava protagonizar uma sessão fotográfica típica do pós-casamento.
Maria Pantazopoulos, de 30 anos, casou a 9 de junho de 2012, com o seu namorado de infância Billy.
Dias após a cerimónia, a mulher quis fazer parte de uma tendência entre noivas, conhecida como 'Trash de Dress'. Esta consiste numa sessão fotográfica em que a noiva usa o seu vestido de noiva para registar imagens diferentes após o casamento, num local não convencional, muitas vezes desarrumado. A ideia é fazer um contraste dramático entre o vestido perfeito e um cenário caótico.
A mulher, uma agente imobiliária de nacionalidade grega e canadiana, quis fazer parte desta tendência, e contratou o fotógrafo Louis Pagakis para concretizar a sua ideia. Esta sugeriu fazer uma sessão no rio Ouareau, junto a umas cataratas em Montreal.
O fotógrafo recorda, citado pelo The Mirror, que sugeriu escolherem um local sem muita gente, para não serem interrompidos. Tudo decorria bem até que Maria decidiu que queria ser fotografada a nadar.
O vestido escolhido pela noiva era pesado e tornou-se cada vez mais pesado à medida que ficava molhado, dificultando a sua tarefa de nadar. Maria entrou em apuros, com o fotógrafo a tentar ajudá-la, mas sem conseguir. Louis recorda até hoje as suas últimas palavras: "Não consigo mais. É demasiado pesado".
O corpo de Maria acabaria por ser resgatado horas depois por uma equipa de mergulhadores.
A família da mulher acabou por emitir um comunicado onde afirmava que "tinha a certeza absoluta que Maria nunca colocaria a sua vida em risco" e que esta confiava muito "no trabalho do fotógrafo".
Viria a solicitar que as autoridades reforçassem a segurança nesta zona e evitar tragédias futuras.
Outra noiva em apuros
Este não é caso único no que toca a incidentes durante sessões fotográficas do género.
Em 2015, a recém casada Amy Zuno também foi filmada a atirar-se à agua num dos momentos de uma sessão fotográfica feita após subir ao altar. Também desta vez, a mulher ficou submersa por causa do vestido.
A noiva mergulhou de um barco para a água, onde se encontrava o seu companheiro. Amy não conseguia voltar à superfície, tendo outras pessoas acabado por se atirar à agua para a ajudar.
Neste caso, Amy acabou por conseguir voltar à superfície e viria a afirmar que não estava arrependida do momento, após o susto.
Leia Também: Gato à solta anima viagem de avião nos EUA













