No meio da 'guerra', Conceição vence o último mas mantém-se longe do topo
- 01/02/2026
O Al Ittihad, comandado por Sérgio Conceição, conseguiu reagir à 'guerra' interna com uma vitória, nesta tarde de domingo, por 1-0, frente ao Al Najma, que ocupa a última posição da Liga saudita.
O único golo da partida referente à 20.ª jornada da competição da Arábia Saudita foi apontado por Mahamadou Doumbia, que aproveitou a assistência de Moussa Diaby, aos quatro minutos.
Dessa forma, o conjunto de Sérgio Conceição conseguiu resolver logo a questão dos três pontos, que surgiram num momento em que teve de ser Houssem Aouar a assumir a posição de ponta-de-lança, já que Karim Benzema se recusou a ser convocado para o jogo.
Alinhando de início com os portugueses Danilo Pereira e Roger Fernandes, a turma do ex-FC Porto conseguiu um triunfo importante sobre a equipa de Mário Silva, outro nome português nos bancos de suplentes da Arábia Saudita.
No entanto, na segunda parte, o Al Najma teve bastante perto de chegar ao golo do empate por mais do que uma ocasião, já que aproveitou a insegurança defensiva do Al Ittihad, que ainda sofreu calafrios à beira do final da partida, com dois remates a assustarem a baliza defendida por Rajkovic.
Com este resultado, mantém-se ainda uma grande diferença da equipa de Sérgio Conceição para os lugares de disputa de acesso à AFC Champions League, tendo em conta que soma 34 pontos em 19 partidas, estando ainda a nove pontos desses postos da tabela.
Já a turma de Mário Silva está num patamar completamente oposto e precisa de pontos de forma urgente, já que ao fim de 19 encontros para a Liga saudita, conta com apenas cinco pontos amealhados, estando já a sete pontos da zona de manutenção.
Karim Benzema perto de reforçar... o Al Hilal
O avançado Karim Benzema tem vindo a recusar estar nas fichas de jogo de Sérgio Conceição, desfalcando a equipa do Al Ittihad em períodos importantes da temporada, nomeadamente nos últimos dois encontros, devido a uma 'guerra' com a direção devido à renovação de contrato.
Ora, numa manobra de inversão nestas negociações, o ponta-de-lança francês acabou por acordar termos pessoais com um dos rivais sauditas, o Al Hilal, segundo o jornalista Santi Aouna, para um contrato de seis meses de forma a acabarem a época juntos.
EXCL: 🇫🇷 #SPL |
— Santi Aouna (@Santi_J_FM) February 1, 2026
Karim Benzema and Al-Hilal have reached an agreement on a six-month deal to finish the season together.
️ Discussions are now focused on a potential new contract between Al-Hilal and Karim Benzema, with the french striker pushing for a contract… pic.twitter.com/Faxxz6iTxZ
De referir que já estão em curso negociações para uma extensão de contrato além desta temporada. Isto acontece devido ao facto de que o Al Hilal estar perto de ficar sem o avançado Marcos Leonardo, antigo jogador do Benfica.
[Notícia atualizada às 19h39]














