Ninguém fica a sorrir. Benfica empata com o FC Porto e Sporting agradece

  • 18/02/2026

De cortar a respiração. O FC Porto recebeu e empatou com Benfica, ao final da noite desta quarta-feira, o Benfica, a quatro bolas, no jogo grande da jornada 16 do campeonato nacional de hóquei em patins. Após uma primeira parte sem golos, o Clássico contou com emoções ao rubro na segunda.

 

Dias depois da derrota que ditou a eliminação dos azuis e brancos da Taça de Portugal, FC Porto e Benfica voltaram a encontrar-se no Dragão Arena, desta feita para o campeonato. O empate do Sporting na visita ao HC Braga deu alento aos rivais para este Clássico. Se, por um lado, os portistas podiam chegar-se ao segundo lugar, por outro lado, as águias tinham em mente aumentar a vantagem no topo.

Os primeiros 25 minutos da partida tiveram pouco para contar. O FC Porto foi mais rematador e contou com mais ocasiões, mas o marcador não se alterou. Destaque para a presença de Francesco Farioli, treinador da equipa principal, nas bancadas do Dragão Arena.

Segunda parte com oito golos e reviravoltas

O segundo tempo na Invicta foi uma loucura, com oito golos, reviravoltas e os guarda-redes a fazer a diferença nas respetivas balizas.

A partida conheceu o primeiro golo ao minuto 30. Depois de Pedro Henriques ter defendido a grande penalidade, Gonçalo Alves consegue ficar com a bola e assiste Carlo Di Benedetto para o primeiro golo do FC Porto no jogo. A reação do Benfica foi quase imediata. Rafa viu cartão azul e  João Rodrigues empatou a partida. Segundos depois, o mesmo jogador das águias bisou o colocou os lisboetas a vencer por 1-2.

Ao minuto 38, Zé Miranda viu cartão azul e o FC Porto aproveitou a superioridade para voltar a igualar a contenda através de Gonçalo Alves (40 minutos). Logo de seguida, e depois do FC Porto ter chegado às dez faltas, Zé Miranda viu Xavi Malián defender o livre. Pouco depois, o FC Porto teve direito a uma grande penalidade e Gonçalo Alves marcou ao minuto 43. Antes do castigo máximo, Pol Manrubia e Gonçalo Pinto viram cartão azul.

Numa segunda parte de loucos, Nil Roca voltou a igualar a contenda aos 43 minutos. De imediato, o Benfica teve direito a um penálti, mas Xavi Malián defendeu a bola de Zé Miranda. Na resposta, Hélder Nunes marcou um grande golo, com um remate quase do meio campo, e deixou o FC Porto a vencer em cima do minuto 44. Os azuis e brancos tinham a vitória na mão, mas Zé Miranda, a 53 segundos do fim, fixou o resultado final.

O empate deixa mais feliz o Benfica, que saiu da casa do FC Porto ainda com o rótulo de invencível. No que diz respeito a contas, o Benfica lidera o campeonato com 44 pontos, com o Sporting a seguir no segundo com 39. O FC Porto é quarto com 33 pontos.

Surpresa. Sporting interrompe série vitoriosa e pode ver Benfica fugir

Surpresa. Sporting interrompe série vitoriosa e pode ver Benfica fugir

Na deslocação ao terreno do HC Braga, a equipa de hóquei em patins do Sporting recuperou de uma desvantagem de dois golos para alcançar um empate na visita ao conjunto minhoto.

Rodrigo Querido | 20:28 - 17/02/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2941545/fc-porto-vinga-derrota-na-taca-e-quebra-invencibilidade-do-lider-benfica#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes