Netflix está cada vez mais perto de comprar a rival HBO Max
- 05/12/2025
A proposta apresentada pela Netflix para adquirir a empresa responsável pela HBO Max, a Warner Bros Discovery, terá sido a vencedora no leilão em que também participaram a Paramount e a Comcast. Significa isto que o processo de compra da empresa entrou agora numa nova fase, com a Netflix a ter tido acesso a uma fase de negociação exclusiva.
A notícia foi confirmada pela revista Variety, que diz agora que a Netflix e a Warner Bros Discovery estão agora a negociar diretamente.
Ao que parece, a proposta da Netflix foi feita num valor à vista e apenas referente ao estúdio e negócio de streaming. Da mesma forma, a proposta da Netflix inclui a promessa de continuar a lançar filmes da Warner Bros Discovery nas salas de cinema, um tema que levou sindicatos de atores nos EUA a olharem com receio para este negócio.
Por outro lado, diz a publicação que a proposta da Paramount pretendia adquirir a Warner Bros Discovery por inteiro - incluindo canais de televisão como a CNN.
Não se sabe ainda se a Netflix e a Warner Bros Discovery chegarão a acordo mas, a acontecer, o negócio também terá de ser aprovado pelas entidades reguladoras.
Segundo o The Hollywood Reporter, iniciar negociações "não implica necessariamente que as empresas cheguem a um acordo definitivo" e, mesmo que o façam, "terão de contornar um ambiente regulatório complexo" tanto nos EUA como no resto do mundo.
A decisão de compra por parte da Netflix representa uma "mudança radical", segundo a Variety. Durante anos, a empresa de entretenimento resistiu às oportunidades de compra de ativos tradicionais de Hollywood.
Entretanto, começaram a surgir indicações que já estão a ser equacionados pacotes conjuntos que podem vir a baixar o preço tanto da Netflix como da HBO Max.
Netflix e HBO Max mais baratas?
Conta a Reuters que, caso a Warner Bros Discovery aceite a proposta da Netflix, os dois serviços de streaming podem vir a ser oferecidos num pacote conjunto por um valor mais baixo do que o valor total combinado se fossem assinados separadamente.
A publicação cita “duas pessoas próximas da proposta” da Netflix, que afirmam que os dois serviços podem ser oferecidos num pacote conjunto dado que “a grande maioria dos clientes da Netflix também subscrevem a HBO Max”.
Serve recordar que, atualmente, os planos mais baratos oferecidos pela Netflix e pela HBO Max (ambos com anúncios) apresentam nos EUA um preço de 7,99 dólares e de 10,99 dólares (respetivamente), custando assim um total de 18,98 dólares.
Em Portugal, a Netflix tem um preço base de 8,99 euros (sem anúncios) e a HBO Max de 5,99 euros (com anúncios), com o valor total a ficar nos 14,98 euros.
Não se sabe quanto é que seria cobrado por um pacote conjunto dos dois serviços ou se teriam ou não anúncios publicitários. Ainda assim, seria certamente uma proposta tentadora para todos os aficionados de entretenimento televisivo.
[Notícia atualizada às 10:58]
Leia Também: Netflix já terá escolhido ator principal da série de Assassin’s Creed















