Netflix compra Warner Bros.? Talvez não. Paramount faz oferta superior

  • 08/12/2025

Afinal, a compra da Warner Bros. Discovery pela Netflix pode já não ser um negócio assim tão certo. A Paramount Skydance voltou a entrar na corrida com uma oferta de 108,4 mil milhões de dólares (o equivalente a 92,7 mil milhões de euros) - e quase mais 18 mil milhões de dólares do que a proposta da Netflix.

 

"Nós estamos em Wall Street onde o dinheiro ainda é rei. Estamos a oferecer aos acionistas mais 17,6 mil milhões de dólares a mais do que o acordo que eles têm atualmente com a Netflix e nós acreditamos que quando eles virem o que está atualmente na nossa proposta é nela que eles vão votar", afirmou o CEO da Paramount Skydance, David Ellison, à CNBC esta segunda-feira.

Feitas as compras, o atual acordo com a Netflix oferece à Warner Bros. Discovery (WBD) 27,75 dólares por cada ação. Já a Paramount eleva esse valor para os 30 dólares, mas o CEO deixou a ressalva de que o grupo está disposto a subir ainda mais esse valor.

As propostas divergem ainda naquilo que vai efetivamente ser comprado: a Netflix quer os estúdios de cinema e televisão, o serviço de streaming HBO Max e a própria marca da HBO, mas deixa de parte canais como o Discovery Channel e a CNN. Já a Paramount, quer comprar tudo, estando desde o início do leilão pela WBD a defender que seria benéfico para os acionistas manter a Warner Bros. com a sua composição atual, e não reparti-la.

Ellison frisou ainda que um acordo com a Paramount Skydance tem maiores probabilidades de ser aceite pela autoridade de regulação norte-americana, porque não gera a dúvida de um possível monopólio nos serviços de streaming, ao contrário do que aconteceria com a compra da Netflix.

Realçar que a Netflix é a primeira plataforma mundial streaming e a HBO Max a terceira (excluindo a Amazon Prime Video), com a Disney+ a completar o pódio. A operação colocaria sob o mesmo teto mais de 300 milhões de assinantes da Netflix e 128 milhões da HBO Max.

A plataforma ficaria à frente de um catálogo gigantesco, que inclui as sagas "Harry Potter" e "O Senhor dos Anéis", os super-heróis da DC Studios (Batman, Superman e Mulher Maravilha) e a série "Game of Thrones".

A Paramount criticou ainda a oferta da empresa de streaming por "expor os acionistas da WBD a um processo regulatório prolongado em várias jurisdições, com um resultado incerto, juntamente com uma combinação complexa e volátil de ações e dinheiro".

"Acreditamos que a nossa oferta criará uma Hollywood mais forte. É do interesse da comunidade criativa, dos consumidores e da indústria cinematográfica", afirmou o CEO em comunicado.

Ellison recordou também, na entrevista à CNBC, a sua relação amistosa com a administração norte-americana, afirmando que Donald Trump é um firme apoiante da "competição" entre empresas, defendendo que a compra da Netflix iria violar esse princípio.

"Quando analisamos em profundidade o mercado, permitir que o serviço de streaming número um se una ao serviço de streaming número de três é anticompetitivo", acrescentou. 

Segundo a imprensa norte-americana, Donald Trump está a olhar com "grande ceticismo" para o acordo entre a Netflix e a WBD. No domingo, aliás, salientou mesmo que a plataforma já tem "uma quota de mercado muito grande" e que "isso pode ser um problema" para o negócio.

Recorde-se de que na sexta-feira foi anunciado que a Netflix anunciou ia avançar com a compra da Warner Bros em 82,7 mil milhões de dólares (cerca de 71 mil milhões de euros), que deveria ser completada após o terceiro trimestre de 2026.

Trump manifesta preocupações com compra da Warner Bros pela Netflix

Trump manifesta preocupações com compra da Warner Bros pela Netflix

Donald Trump expressou dúvidas este domingo sobre a aquisição da Warner Bros. Discovery (WBD) pela Netflix, salientando que a gigante do 'streaming' já detém "uma quota de mercado muito grande", acrescentando que "isso pode ser um problema".

Lusa | 03:30 - 08/12/2025

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/tech/2901214/netflix-compra-warner-bros-talvez-nao-paramount-faz-proposta#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes