Netflix assina acordo com estúdio de "Jujutsu Kaisen" e "Chainsaw Man"
- 21/01/2026
A Netflix assinou um novo acordo com o estúdio de animação japonesa MAPPA de forma a assegurar os direitos exclusivos das suas futuras produções. Lembrar que as duas partes já haviam iniciado esta colaboração em 2020, com este novo acordo a servir para aprofundar a relação.
Serve lembrar que o estúdio MAPPA é responsável por algumas das produções mais bem-sucedidas dos últimos anos no mundo da animação japonesa.
Entre as suas produções mais conhecidas encontramos “Jujutsu Kaisen” (cuja terceira temporada está neste momento a ser lançada), “Chainsaw Man” (cujo filme deu que falar no final de 2025), a última temporada de “Attack on Titan”, entre outras.
Além deste acordo continuar a assegurar à Netflix os direitos exclusivos de algumas produções da MAPPA, os termos ditam também que o estúdio “trabalhará com a Netflix em conjunto em novos projetos com uma perspetiva global”.
Não se sabe ao certo que tipo de projetos possam surgir desta parceria, mas nos últimos anos tem havido uma preocupação crescente com a possibilidade de novas séries de animação japonesa serem demasiado influenciadas pelo desejo de alcançar os públicos ocidentais.
Conta o site Polygon que, entre os críticos a esta tendência, temos autênticos ‘gigantes’ da indústria da animação japonesa como Hideaki Anno (“Neon Genesis Evangelion”) e também Tomohiko Ito (“Sword Art Online”.
Por outro lado, no comunicado oficial partilhado pela Netflix, o CEO da MAPPA, Manabu Otsuka, acredita que os “estúdios japoneses de animação têm de liderar proativamente cada fase, desde entender as necessidades de uma audiência global e desenvolvimento de projetos e até alcançar espectadores e expandir em áreas relacionadas”.
Ainda é cedo para saber os projetos que podem surgir desta parceria, pelo que teremos de aguardar para vermos o que a MAPPA e a Netflix produzirão em conjunto.
Leia Também: Netflix partilha trailer (explosivo) da segunda temporada de "One Piece"















