Netanyahu agradece "apoio firme" dos eurodeputados Patriotas pela Europa

  • 25/01/2026

O chefe do governo e a ministra da Cultura de Israel, Miri Regev, receberam hoje em Jerusalém uma comitiva de eurodeputados da Hungria, Áustria, França e Espanha, membros dos Patriotas pela Europa, na véspera de assistirem a uma conferência sobre antissemitismo.

 

Num comunicado, que mostra uma fotografia do encontro, o Governo israelita transmite um agradecimento aos eurodeputados pelo "seu apoio firme e constante ao Estado de Israel e a sua corajosa defesa da soberania do país, da proteção das fronteiras e da identidade nacional".

"Há um ataque à civilização judaico-cristã ocidental. Este esforço não é apenas levado a cabo pelo Islão radical, mas também em colaboração com elementos que conhecem bem: uma esquerda radical profunda e islamistas, que supostamente se apresentam como opositores, mas que estão unidos por uma coisa: o ódio a Israel e aos judeus", acrescentou Netanyahu.

O líder israelita também disse a este grupo de parlamentares de extrema-direita que não são apenas "aliados e parceiros de armas", mas também "irmãos e irmãs numa luta decisiva pelo futuro do mundo".

"O maior perigo que o mundo enfrenta é a ligação entre o Islão militante e as armas nucleares", alertou Netanyahu.

Por sua vez, a ministra da Cultura israelita afirmou que o encontro "é a prova de que Israel não está sozinho" e que "há líderes corajosos na Europa que compreendem que a luta de Israel é também a deles".

O governo israelita preparou para segunda e terça-feira a segunda edição da controversa Conferência Internacional sobre a Luta contra o Antissemitismo, um fórum que reúne líderes políticos atuais e antigos ligados ao conservadorismo e à extrema-direita global.

De acordo com o programa oficial, a conferência abordará questões como o aumento do antissemitismo na Europa, a difusão de teorias da conspiração no discurso político e a negação do Holocausto, com sessões plenárias, mesas-redondas e reuniões dirigidas a legisladores, especialistas e comunicadores.

O Chega entrou para o Parlamento Europeu após as europeias de junho de 2024, quando elegeu dois eurodeputados: António Tânger Corrêa e Tiago Moreira de Sá.

O partido pertencia até então ao grupo Identidade e Democracia, mas em julho desse ano decidiu juntar-se aos Patriotas, que foram criados na sequência das eleições europeias.

Além do espanhol Vox, fazem parte deste grupo a francesa União Nacional (de Marine Le Pen), o Fidesz, do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, ou o Liga, do vice-primeiro-ministro italiano, Matteo Salvini.

Leia Também: EUA discute com Netanyahu segunda fase do cessar-fogo em Gaza

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2925984/netanyahu-agradece-apoio-firme-dos-eurodeputados-patriotas-pela-europa#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes