NES respira de alívio. West Ham em frente na Taça de Inglaterra
- 14/02/2026
O West Ham deixou para trás o Burton Albion e segue para a quinta ronda da Taça de Inglaterra. A equipa de Nuno Espírito Santo venceu o Burton Albion pela margem mínima, graças a um bom golo de Summerville no prolongamento. Os londrinos suaram para garantir o triunfo na prova, mas foram felizes numa das únicas oportunidades de perigo, carimbando o regresso aos triunfos.
Nuno Espírito Santo optou por deixar de fora alguns dos habituais titulares, entre eles o português Mateus Fernandes.
A partida começou com um ligeiro atraso devido à rede de uma das balizas, que se encontrava danificava e precisou de ser arranjada antes do apito inicial.
Assim que possível, as duas equipas entraram em ação e as trocas feitas por Nuno Espírito Santo fizeram com que o West Ham começasse a meio gás. A equipa da Premier League teve algumas dificuldades em chegar à baliza adversária com perigo, mantendo um jogo lento e com nenhum remate feito até aos 20 minutos. Apesar da posse de bola, o Burton manteve-se organizado defensivamente e procurou assustar o West Ham em lances de bola parada.
No segundo tempo, a história foi outra com um West Ham mais pressionante e intenso no ataque. Em contrapartida, o Burton tentou respirar em algumas jogadas de contra ataque, mas pecou sempre pela má decisão no último terço.
À medida que se aproximava o fim do tempo regulamentar, o West Ham subiu de rendimento e criou uma boa oportunidade aos 68 minutos com um remate potente de Callum Wilson. Mais à frente, Nuno Espírito Santo percebeu que era preciso algo mais e viu-se obrigado a chamar alguns dos 'pesos pesados', promovendo as entradas de Freddie Potts, Taty Castellanos e Crys Summerville.
Nos últimos dez minutos de jogo, o Burton melhorou e conseguiu 'sufocar' os visitantes em algumas jogadas, mas não foi o suficiente para decidir o resultado durante o tempo regulamentar.
Já no prolongamento, uma das 'estrelas' do West Ham apareceu para desfazer o nulo. Aos 95', Summerville recebeu no lado esquerdo, cortou para dentro e rematou em jeito para o fundo da baliza.
O jogo esteve animado até ao apito final com os londrinos à procura de segurar o resultado frente ao Burton, que ganhou esperança até ao fim com lances de perigo. Por várias ocasiões, a equipa da casa podia ter chegado ao empate e esteve muito perto de estragar festa a um West Ham reduzido a dez unidades (Freddie Potts expulso aos 101').
Contudo, Nuno Espírito Santo pode agora respirar de alívio com o triunfo assegurado, bem como a passagem à próxima ronda da Taça de Inglaterra.
West Ham tenta dar pontapé na crise
A equipa de Londres começou a época com o pé esquerdo, de tal forma que, em dez jogos, apenas somou uma vitória. Os tempos que se seguiram não foram mais animadores e Graham Potter não foi capaz de dar a volta aos maus resultados.
Em virtude disso, Nuno Espírito Santo foi o escolhido para tentar reerguer o clube londrino. Depois de vários jogos com resultados penosos, o West Ham pôde seguir nos últimos tempos com um registo bem mais positivo. Nos últimos seis jogos, os hammers conquistaram três vitórias seguidas contra o QPR, Tottenham e Sunderland até perderem em casa do Chelsea. Porém, voltaram a vencer diante do Burnley e surpreenderam o Manchester United com um empate.
Na Premier League, ocupam a antepenúltima posição (18.º) com 24 pontos somados em 26 jornadas, estando em zona de despromoção.
Na Taça de Inglaterra, o registo segue positivo ao nível dos resultados, mas não tanto no que diz respeito às exibições. Em jogos que podiam ser, teoricamente, mais acessíveis, o West Ham só conseguiu vencer no prolongamento, nos dois jogos. Primeiro diante do QPR por 2-1 e, agora, frente ao Burton Albion.













