Nem vai acreditar no talento (desportivo) do príncipe George
- 16/01/2026
A ligação da família real britânica com o desporto já não é de agora. A princesa Anne e a sua filha Zara Tindall, por exemplo, dedicaram-se ao hipismo e chegaram até a participar nos jogos olímpicos com essa modalidade.
O príncipe William, por sua vez, gosta de jogar polo. E o filho mais velho do futuro rei de Inglaterra, George, parece já ter também encontrado o seu desporto de eleição.
O jovem, de 12 anos, é apaixonado por futebol e rugby. Aliás, George acompanhou o pai a França, em 2023, para ver os quartos de final do Campeonato do mundo dessa última modalidade. O jovem é também visto com frequência nas bancadas do estádio do Aston Villa, o seu clube.
Mas parece que toda a sua dedicação vai para o rugby. Pelo menos a sua mãe, Kate Middleton, comentou que o jovem tem força física suficiente para ser um bom jogador.
"O George agora, se jogarmos em casa, eu não quero ser derrubada por ele", revelou, confesssando que costumam fazer jogos entre todos.
"A Charlotte joga rugby, mas em casa com a família. O rugby é tão acessível. O Louis joga touch rugby e é um desporto ótimo", explicou.
Estas declarações foram feitas à margem da receção que a princesa fez no Castelo de Windsor à seleção feminina de rugby inglesa, esta quinta-feira, dia 15 de janeiro. A equipa, da qual Kate é patrona, venceu o mundial em setembro de 2025.
O amor pelo desporto na família real britânica
Também o rei Carlos III é uma amante de polo, tal como o filho mais velho. O monarca chegou a participar em vários torneios de caridade ao longo dos anos. A sua mãe, a rainha Isabel II, adorava hipismo e Kate é fã de ténis.














