Neemias Queta volta com (mais) uma boa exibição nos Boston Celtics
- 03/12/2025
Os Boston Celtics conquistaram, na madrugada de terça para quarta-feira, aquela que foi a segunda vitória consecutiva, desta feita, ao deixarem para trás os New York Knicks, por 123-117, numa partida disputada no TD Garden, no estado norte-americano do Massachusetts, que ficou marcada pelo regresso de Neemias Queta.
Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, que o afastou de dois dos três últimos jogos (nos triunfos sobre Detroit Pistons, por 117-114, e Cleveland Cavaliers, por 115-117), o internacional português voltou a ser aposta a titular por parte de Joe Mazzulla, e acabou por conseguir corresponder com mais uma exibição de nota positiva.
O poste de 26 anos de idade esteve na quadra durante um total de 21 minutos, ao cabo dos quais somou oito pontos e seis ressaltos (quatro defensivos e dois ofensivos), além de que registou uma eficácia de 100% nos lançamentos, deixando, desta maneira, uma vez mais, sinais de evolução.
Feitas as contas, o antigo jogador de Benfica e Barreirense leva, neste momento, uma média de 23,9 minutos, 9,8 pontos, 8,5 ressaltos, 1,6 assistências e 1,4 bloqueios por cada partida em que foi utilizado, consolidando, desta maneira, o estatuto de opção a ter em conta na histórica formação da NBA.
A principal figura acabou, ainda assim, por ser Jaylen Brown, que 'vestiu o fato de gala' para assinar, nada mais, nada menos, do que 42 pontos (aos quais acrescentou quatro ressaltos e tantas outras assistências), o registo individual mais elevado de todos aqueles que estiveram em campo.
Do outro lado da 'barricada', a figura mais inconformada foi Mikal Bridges, cujos 35 pontos, seis ressaltos e três assistências acabaram por revelar-se insuficiente para evitar aquela que foi a primeira derrota dos New York Knicks desde 22 de novembro, quando 'tombaram', na visita aos Orlando Magic, por 133-121.
Todos os resultados (e as contas da NBA)
Além dos Boston Celtics, houve, ainda, a relatar, esta madrugada, vitórias de Philadelphia 76ers (sobre os Washington Wizards, por 121-102), Toronto Raptors (sobre os Portland Trail Blazers, por 121-118), San Antonio Spurs (sobre os Memphis Grizzlies, por 126-119) e Oklahoma City Thunder (sobre os Golden State Warriors).
O encontro mais renhido de todos teve, ainda assim, lugar no Smoothie King Center, recinto no estado do Luisiana, onde os Minnesota Timberwolves tiveram de recorrer ao prolongamento para derrubarem os New Orleans Pelicans, por 142-149, à 'boleia' dos 44 pontos rubricados por Anthony Edwards.
Feitas as contas, com este conjunto de resultados, a liderança da Conferência Oeste da NBA permanece entregue, de forma destacada, aos Oklahoma City Thunder, que, nas 22 partidas já disputadas, na temporada de 2025/26, venceram, 21... e perderam apenas uma, um registo sem igual, em toda a fase regular.
Já na Conferência Oeste, o primeiro lugar é dos Detroit Pistons, que somam 17 triunfos em 21 jogos, mais um do que os Toronto Raptors (que realizaram, no entanto, mais um). Já os Boston Celtics, de Neemias Queta e companhia, são oitavos classificados (na zona de acesso aos play-ins), com 12 vitórias e nove derrotas.
Leia Também: Boston Celtics dão novidades sobre a lesão de Neemias Queta













