Neemias Queta participa na 'cambalhota' dos Celtics sobre os Pacers
- 23/12/2025
Os Boston Celtics deixaram, na madrugada de segunda para terça-feira, uma 'prenda antecipada no sapatinho' dos próprios adeptos, ao conquistarem aquela que foi a terceira vitória consecutiva. Desta feita, a 'vítima' foram os Indiana Pacers, que saíram do TD Garden 'vergados' por uma derrota, por 103-95.
Uma partida que esteve, no entanto, longe de ser simples para a histórica formação sediada no estado norte-americano do Massachussets, que chegaram mesmo a ter uma desvantagem de 20 pontos para os visitantes. Ainda assim, uma segunda metade 'de gala' permitiu-lhe dar a volta ao marcador e dar mais um passo no sentido do apuramento para os playoffs de apuramento de campeão da NBA.
Neemias Queta voltou a merecer a confiança do treinador, Joe Mazzulla, na condição de titular, tendo passado um total de 23 minutos na quadra, assinando uma exibição mais 'discreta' do que as anteriores, mas somando, ainda assim, oito pontos, oito ressaltos e duas assistências, contribuindo para este desfecho.
Apesar de alguns contratempos físicos, o antigo jogador de Benfica e Barreirense continua a passar por uma temporada de plena afirmação, no principal escalão do basquetebol dos Estados Unidos da América, apresentando uma média de 10,1 pontos, 7,9 ressaltos e 1,6 assistências, em 2024/25, com 26 partidas disputadas.
A principal figura acabou, ainda assim, por ser o companheiro de equipa do internacional português, o inevitável Jaylen Brown, que 'abriu o livro', com 31 pontos (a melhor marca individual deste embate), nove ressaltos e duas assistências. Do outro lado da 'barricada', o mais inconformado foi Pascal Siakam, com 25 pontos, seis ressaltos e três assistências.
Boston Celtics e Indiana Pacers voltam a medir forças já no próximo sábado, pelas 00h30 (hora de Portugal Continental), desta feita, no Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis. Este será o antepenúltimo jogo do ano civil de 2025 para os primeiros, ao passo que o segundo ainda têm mais cinco pela frente.
Os resultados (e as tabelas) da NBA
Também esta madrugada, registaram-se triunfos de Cleveland Cavaliers (sobre os Charlotte Hornets, por 139-132), New Orleans Pelicans (sobre os Dallas Mavericks, por 119-113), Denver Nuggets (sobre os Utah Jazz, por 136-112), Oklahoma City Thunder (sobre os Memphis Grizzlies, por 119-103), Golden State Warriors (sobre os Orlando Magic, por 120-97) e Detroit Pistons (sobre os Portland Trail Blazers, por 102-110).
Feitas as contas, com este conjunto de resultados, os Detroit Pistons reforçam a liderança da Conferência Este da NBA, com 23 vitórias ao cabo de 29 jogos, registo que o mantém imediatamente à frente de New York Knicks (que têm mais dois desaires, com menos uma partida realizada) e Boston Celtics (que levam 18 triunfos e 11 derrotas, até ao momento).
Já na Conferência Oeste, os Oklahoma City Thunder seguem 'disparados' na frente da classificação com 26 vitórias e apenas três 'amargos de boca'. Seguem-se San Antonio Spurs, Denver Nuggets, Los Angeles Lakers, Minnesota Timberwolves e Houston Rockets, todos eles também inseridos na zona de acesso aos playoffs.
Leia Também: Neemias Queta ajuda Boston Celtics a vencer mais um jogo na NBA













