Neemias Queta ajuda Celtics a vencer os Toronto Raptors com duplo-duplo
- 08/12/2025
Os Boston Celtics venceram na noite deste domingo os Toronto Raptors, por 121-113, em mais uma boa exibição de Neemias Queta de verde e branco, que colocam o conjunto de Massachusetts em terceiro lugar da conferência este da NBA.
O encontro no Canadá começou com uma entrada fulminante dos comandados por Joe Mazzulla, com dois parciais arrasadores para a turma da casa, que foi a perder para o intervalo por 59-77, com uma diferença de 18 pontos que acabou por ser fatal para as aspirações nesta partida.
Apesar da boa entrada no terceiro período, os Toronto Raptors não conseguiram chegar perto dos Celtics, que venceram, desta forma, o quinto jogo consecutivo.
Isto aconteceu devido a uma exibição de gala de Jaylen Brown, que somou um total de 30 pontos ao longo de quase 39 minutos disputados, conquistando ainda oito ressaltos e cinco assistências.
Do outro lado, houve um Brandon Ingram que esteve 'taco a taco' com a estrela de Boston, com 30 pontos para responder ao norte-americano, juntando à sua performance quatro ressaltos e três assistências.
Quem também esteve muito bem foi o português Neemias Queta. O poste luso começou no cinco titular e teve um total de 33 minutos e 40 segundos em campo, ajudando a equipa dos Celtics nos dois extremos da quadra, com pontos e ressaltos importantes (11 de cada) e ainda quatro assistências, não faltando os habituais abafos aos lançamentos dos adversários, tendo somado dois desses desarmes e ainda um roubo de bola.
Desta forma, os Boston Celtics passam a ser terceiros classificados da Conferência Este da NBA, depois de um começo muito atribulado no início da temporada, estando agora numa boa posição para tentar reconquistar o título de campeão que escapou na época passada.
Make that 5 in a row pic.twitter.com/cWVboSSsNZ
— Boston Celtics (@celtics) December 7, 2025
LeBron e Luka decisivos pelos Lakers. OKC Thunder voltam a 'passear'
Nos outros jogos da noite, destaque para a vitória sofrida dos Los Angeles Lakers diante dos Philadelphia 76ers (108-112) e ainda da goleada dos Oklahoma City Thunder diante dos Utah Jazz (101-131).
No jogo em Philadelphia, a dupla do costume voltou a ser decisiva, com LeBron James e Luka Doncic a combinarem para 60 pontos entre os dois, sendo que o esloveno acabou mesmo por completar um triplo-duplo, com mais 15 ressaltos e 11 assistências.
Os 76ers 'voaram' nas asas de Tyrese Maxey, mas os seus 29 pontos não foram suficientes para derrotar o conjuto da Califórnia, nem com as suas nove assistências e sete ressaltos.
Já os campeões em título OKC Thunder foram novamente 'passear' num jogo da NBA, entrando a 'todo o gás' com um parcial de 45-20 no primeiro período e continuando a carregar no acelerador até ao fim do terceiro quarto, uma vez que já tinham o jogo resolvido e puderam gerir as 'tropas' no derradeiro parcial.
Shai Gilgeous-Alexander nem sequer foi a jogo e foram Chet Holmgren e Jalen Williams que se encarregaram de garantir mais uma vitória para os Thunder, com 25 pontos cada um, numa equipa que ainda só perdeu um jogo em 24 e promete complicar a vida de quem tente tirar-lhes o título conquistado na temporada passada.














