Napoli tem acordo verbal com o Sporting por Alisson. Eis os valores
- 31/01/2026
Está por horas a confirmação da saída de Alisson Santos do Sporting. Fabrizio Romano, o reputado jornalista italiano que é especializado em assuntos que estão relacionados com o mercado de transferências, fez saber, ao início da noite deste sábado, que o extremo de 23 anos está muito perto de se tornar reforço dos italianos do Napoli.
De acordo com as informações que foram avançadas pela referida fonte, o clube do sul de Itália já chegou a um acordo verbal com o Sporting para o empréstimo de Alisson Santos até ao final da presente temporada desportiva, isto já depois de ter alcançado um entendimento com o jogador sul-americano.
Ao que tudo indica, os bicampeões nacionais em título vão encaixar uma verba no valor de três milhões pela cedência, que será válida até final da temporada, ficando o Napoli com uma cláusula de opção de compra, não obrigatória, no valor de 15 milhões de euros, que pode vir a ser acionada no próximo verão.
Napoli have reached verbal agreement with Sporting for Alisson Santos on initial loan — the deal now depends on Napoli’s final decision.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 31, 2026
All set for €3m loan and €15m buy option clause not mandatory. 🇧🇷
Napoli final decision to follow soon.
https://t.co/L8Ji3TqGfM pic.twitter.com/pDUcCBY0Cv
De resto, e nas últimas horas, Nicolò Schira, também ele especialista em assuntos que estão relacionados com o mercado de transferências, tinha dado conta de que o camisola 27 dos verde e brancos já terá dito não a duas propostas oriundas de clubes da La Liga, cujos nomes não foram revelados, e que já terá chegado a um acordo com o Napoli para um contrato válido até junho de 2031, o que pressupõe que os italianos vão acionar a cláusula de opção de compra no mercado de transferências no próximo verão.
Já este sábado, e confrontado com a possível saída de Alisson Santos para o Napoli, Rui Borges, treinador do Sporting, assumiu que o extremo brasileiro está convocado para o jogo de domingo com o Nacional, apesar de não ter descartado a possibilidade de saída do jogador sul-americano até ao fecho do mercado de transferências de inverno.
"Quero contar com todo o plantel, mas não me agarro... Se tiver de sair, sai. Seja o Alisson ou outro. É o valor do mercado. Mérito da equipa, que tem se valorizado e muito bem por tudo o que faz ao longo da época, na Europa ou internamente. É natural. Faz parte do futebol. Lido bem com isso. Não mexe comigo", garantiu o mirandelense, em conferência de imprensa.
"Já disse e torno a dizer: o Sporting está sempre à frente de qualquer jogar ou treinador. Sou muito frio nesse sentimento. Preciso de todos, é certo, mas quando faltar um, estão os outros e vão dar resposta. Fomos ao mercado por dois extremos, se algum momento isso [saída de Alisson] acontecer... Está convocado para amanhã. Não me vou alongar muito", finalizou o treinador do Sporting.
Alisson Santos, refira-se, chegou ao Sporting na segunda metade da última temporada, mas apenas nesta foi inscrito, contando já com 30 jogos ao serviço da equipa comandada por Rui Borges. O extremo de 23 anos tem sido utilizado como arma secreta e já contabiliza três golos e duas assistências na presente temporada desportiva.
Alisson Santos, refira-se, chegou ao Sporting na segunda metade da última temporada, mas apenas nesta foi inscrito, contando já com 30 jogos ao serviço da equipa comandada por Rui Borges. O extremo de 23 anos tem sido utilizado como arma secreta e já contabiliza três golos e duas assistências na presente temporada desportiva.
No entanto, a recente chegada de dois reforços para os flancos, Luís Guilherme (do West Ham, por 14 milhões de euros, mais três milhões de euros em bónus) e Souleymane Faye (do Granada, por 6,5 milhões de euros), veio reduzir o espaço de Alisson no plantel do Sporting.














