Napoli quer levar Alisson Santos do Sporting já este mês
- 27/01/2026
O mercado de transferências de inverno encerra já na próxima segunda-feira, dia 2 de janeiro, mas o Napoli ainda não desistiu de acrescentar ao plantel orientado por Antonio Conte uma nova opção para a frente de ataque, e terá feito Alisson Santos como um dos alvos prioritários a 'trancar', no decorrer da presente semana.
De acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, por Gianluca di Marzio, jornalista italiano especializado em questões relacionadas com o defeso, a direção liderada por Aurelio de Laurentiis já estará mesmo a trabalhar no sentido de convencer o Sporting a abrir mão do jogador de 23 anos de idade, a título de empréstimo válido até ao final da corrente temporada de 2025/26.
Os responsáveis dos campeões transalpinos em título, pode ler-se, assentam parte da crença na cedência do brasileiro no facto de este ter, agora, concorrência acrescida, fruto das aquisições de Luís Guilherme (ao West Ham, por 14 milhões de euros, mais três milhões de euros em bónus) e Souleymane Faye (ao Granada, por 6,5 milhões de euros).
Caso se venha a confirmar, Alisson Santos tornar-se-á apenas no segundo reforço de inverno do emblema azzurro, seguindo as pisadas do compatriota Giovane Santana, ponta de lança de 22 anos de idade recrutado ao Hellas Verona, a troco de uma verba na ordem dos dois milhões de euros.
Natural de Itapetinga, no estado brasileiro de Bahia, Alisson Santos deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Vitória, clube que, no verão de 2024, o emprestou à União de Leiria, onde deu nas vistas ao ponto de chamar a atenção do Sporting, que, há cerca de meio ano, acabou por pagar perto de 1,5 milhões de euros pelo seu passe.
Em Alvalade, tem vindo a ser utilizado, maioritariamente, como 'arma secreta' por parte de Rui Borges, contando já com 29 partidas de leão ao peito, na esmagadora maioria, como suplente utilizado. Ainda assim, tem aproveitado as oportunidades de que vai dispondo, e, soma, até ao momento, dois golos e duas assistências.
Lesão de David Neres abre a porta a Alisson Santos
A notícia do interesse do Napoli surge cerca de 24 horas depois de David Neres ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica com o objetivo de debelar uma lesão no tornozelo esquerdo, que, de acordo com as primeiras previsões, o irá manter arredado dos relvados durante, pelo menos, dois meses.
"Tuco correu bem! Obrigado à minha mulher, que não foi apenas minha mulher, mas também a minha médica, fisioterapeuta", escreveu, nas redes sociais, o jogador que os italianos adquiriram ao Benfica, em 2024, a troco de uma verba na ordem dos 28 milhões de euros, que pode ascender aos 30 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
O internacional italiano vinha a ser uma das principais 'armas' de Antonio Conte, esta época, com seis golos e quatro assistências ao cabo de 25 jogos. No entanto, viu-se travado por uma lesão contraída durante um treino, pelo que terá, agora, de dar início a um moroso processo de recuperação.
Leia Também: Napoli conquista Supertaça ao vencer Bologna com bis de David Neres













