"Não se riam". Os dados que apontam Amorim à conquista da Premier League

  • 17/11/2025

"Não se riam... Eis por que o Manchester United PODE ser o campeão desta temporada da Premier League". É sob este título que Andy Dunn publica, esta segunda-feira, um artigo de opinião, no jornal britânico Mirror, no qual traça o potencial caminho de Ruben Amorim até à conquista do título de campeão nacional, já em 2025/26.

 

O jornalista cita um amigo para sublinhar que as estatísticas são "o último refúgio dos patifes", mas escreve, ao mesmo tempo, que, "em 16 das 33 épocas" disputadas desde que o campeonato inglês adotou os atuais moldes, "a equipa que liderou, após 11 jornadas, acabou por conquistar o título", o que "significa que, em 17 ocasiões, uma equipa que esteve no topo da tabela após 11 jogos acabou por não se sagrar campeão da Premier League".

"A equipa responsável por cinco dessas ocasiões foi o Arsenal", aponta o repórter, referindo-se ao facto de os gunners ocuparem, neste momento, o primeiro lugar da tabela, com 26 pontos, mais quatro do que o Manchester City, mais seis do que o Chelsea, mais sete do que o Sunderland e mais oito do que, precisamente, os red devils.

"A última equipa a não conquistar o título da Premier League após estar no topo, à passagem dos 11 jogos, foi o Arsenal. Nesta fase, em 2022/23, os gunners tinham uma vantagem de quatro pontos sobre o Manchester City, que acabaria por sagrar-se campeão", acrescentou, estabelecendo um paralelismo com o atual cenário.

"Um aspeto razoavelmente interessante destas estatísticas é o fosso que foi encurtado por equipas que estavam em dificuldades, nesta fase, mas que acabaram por conquistar o título. Ao nível de pontos, o mais longe que qualquer eventual campeão esteve do topo, nesta fase da temporada, foi oito. E isso só aconteceu por duas vezes", completa.

"É por isto que o Manchester United não pode ser descartado da corrida"

Andy Dunn reforça, ainda assim, que uma recuperação desta dimensão "pode acontecer". "É por isto que o Manchester United não pode ser descartado da corrida. Com o envolvimento na Taça da Liga encerrado e sem futebol europeu no calendário, a equipa de Ruben Amorim terá uma simples série de dez jornadas da Premier League, nas próximas sete semanas.

"Estas são as atuais posições das equipas que eles irão defrontar, nessas dez jornadas: 13.ª, 10.ª, 18.ª, 20.ª, 9.ª, 6.ª, 14.ª, 20.ª, 16.ª e 17.ª. Sim, o Manchester United vai jogar duas vezes com o Wolverhampton no espaço de três semanas, em dezembro. Feliz Natal. Dos cinco próximos jogos fora de portas, só um será a uma distância minimamente considerável", prossegue.

"Ainda assim, essa visita ao Crystal Palace é seguida de visitas a Wolverhampton, Aston Villa, Leeds United e Burnley. Não haverá horas festivas adicionais na estrada para Amorim e os seus homens. Numericamente, a lista de jogos só dá ao Manchester United uma vantagem sobre quem tem jogos europeus e para a Taça da Liga, mas o impacto de Bryan Mbeumo, para não falar do efeito estabilizador do guarda-redes, Senne Lammens, foi significativo", remata.

Leia Também: Conor Gallagher não quer ouvir falar de Amorim: "Estou feliz no Atlético"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2889561/nao-se-riam-os-dados-que-apontam-amorim-a-conquista-da-premier-league#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes