"Não sabemos onde nem se vamos treinar na terça-feira..."

  • 08/02/2026

"Vamos dar a vida para ganhar por Leiria. Não sabemos onde vamos treinar na terça-feira, se vamos treinar na terça-feira, se vamos treinar amanhã [segunda-feira] ou na quarta-feira. Como, quando, onde, não sabemos ainda. É um momento difícil, mas vontade e capacidade de sacrifício não nos falta e, enquanto tivermos força e for matematicamente possível, vamos olhar para cima à procura dos três lugares que garantem a subida", assegurou Fábio Pereira, após a derrota sofrida na visita ao Torreense, por 3-1, na 21.ª jornada da II Liga.

 

O clube leiriense apresentou na camisola de jogo mensagens dedicadas a vários concelhos da região Centro afetados pelas depressões Kristin e Leonardo, no seu regresso à competição, depois do adiamento do jogo da ronda anterior, devido aos danos provocados na zona e, sobretudo, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.

Ainda assim, desabafou o treinador, a dificuldade por que passou o grupo "foi um grão de areia perante aquilo que as pessoas de Leiria passaram".

"A nossa solidariedade vai para quem ainda está a passar muitas dificuldades e problemas graves. Por vezes, de coisas que damos por garantidas no nosso dia a dia: poder tomar banho ou podermos comunicar uns com os outros", exemplificou Fábio Pereira,.

Agradecendo também a solidariedade de Sporting e Alverca, que cederam instalações para os treinos da equipa leiriense, o treinador revelou que o que se passou no jogo ficou "quase para segundo plano".

"O que queríamos muito era proporcionar um momento feliz às pessoas de Leiria", justificou, recordando a célebre afirmação de que o "futebol é a coisa mais importante das menos importantes".

Desconhecendo ainda o planeamento para as próximas semanas de trabalho, e frisando que também os jogadores sentiram os efeitos das intempéries, Fábio Pereira enalteceu o grupo de trabalho, elevando a sua "capacidade de superação e de sacrifício".

"Os jogadores sentiram e viveram o que se passou durante dois ou três dias. Só um grupo de homens com 'H' grande tem capacidade para dar uma resposta e apresentar-se com dignidade", asseverou.

A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, a queda de árvores e de estruturas, o fecho de estradas, escolas e serviços de transporte, e o corte de energia, água e comunicações, inundações e cheias são as principais consequências materiais passagem das depressões Kristin, Leonardo e Marta.

As regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo são as mais afetadas pelo temporal, que já provocou 14 mortes e centenas de feridos e desalojados.

União de Leiria não esquece estragos e foi a jogo com camisola especial

União de Leiria não esquece estragos e foi a jogo com camisola especial

Emblema da cidade do Lis realizou este domingo o seu primeiro jogo oficial desde a passagem da depressão Kristin, que deixou um rasto de destruição na região centro de Portugal.

Notícias ao Minuto | 17:48 - 08/02/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2935570/nao-sabemos-onde-nem-se-vamos-treinar-na-terca-feira#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8. Jó

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes