"Não podemos continuar assim". Lesão de Nico Williams causa frustração
- 15/02/2026
Nico Williams continua de fora das opções no Athletic Bilbao e parece não haver meio de voltar aos relvados. O internacional espanhol sofre de pubalgia desde a temporada passada e já teve várias crises desde então, ficando impedido de entrar nas contas de Ernesto Valverde
Nico Williams continua a lutar contra uma pubalgia que o afeta desde a temporada passada, mantendo-se longe da sua melhor forma. O internacional espanhol não seguiu viagem até Oviedo para disputar a 24.ª jornada da La Liga e o treinador do Athletic Bilbao mostrou-se frustrado com a condição física do jogador.
Ernesto Valverde voltou a ser questionado sobre a ausência de Williams e garantiu que tem de ser encontrada uma solução para o problema físico do avançado.
"Não podemos continuar assim", começou por dizer, citado pelo jornal Marca. "O Nico tem problemas e não está a 100%", prosseguiu.
Por isto, a equipa técnica decidiu que o melhor seria deixar Nico Williams em Bilbau para que pudesse descansar, com vista a uma recuperação nos próximos dias.
É de recordar que esta pubalgia acompanha-o desde a temporada passada, mas a primeira chamada à seleção espanhola nesta época agravou o problema. Isto porque Nico Williams contraiu uma lesão no adutor, que o impede de se manter na melhor forma dentro de campo.
Em virtude disso, Ernesto Valverde tem tentado gerir a condição física do jogador, não o colocando a jogar frequentemente.
Ainda assim, o Athletic Bilbao tem tentado, através de vários especialistas, encontrar um tratamento que seja eficaz para o internacional espanhol. O diretor de futebol do clube espanhol tentou tranquilizar os adeptos ao garantir que está a ser procurada uma solução.
"Ainda estamos a trabaljar em diferentes opções. Por enquanto, estamos a alternar entre tratamento e jogos e, se ele não recuperar, estamos a considerar deixá-lo algumas semanas em repouso para poder fortalecer a fase afetada", comentou na véspera do duelo frente à Real Sociedad para a Taça do Rei, citado pela Marca.
Esta época, Nico Williams esteve presente em 28 jogos, somando 1845 minutos e um total de quatro golos e cinco assistências. O último golo que assinalou foi diante do Maiorca, no passado dia 17 de janeiro, no duelo da 20.ª jornada do campeonato espanhol.
Lealdade ao Athletic Bilbao
O avançado de 23 anos é uma das estrelas do Athletic Bilbao, clube onde se formou e de onde nunca saiu. O internacional espanhol tem sido uma das peças-chave da equipa, de tal forma que tem sido apontado a vários clubes.
No último mercado de transferências de verão, o extremo espanhol esteve muito perto de deixar a equipa basca para rumar ao Barcelona. Parecia tudo acertado para que o jogador rumasse à Catalunha, mas à último hora, preferiu renovar contrato com o Athletic Bilbao.
O extremo explicou a decisão surpreendente e revelou o que valoriza na sua profissão.
"O mais importante é escutar o coração. Estou onde quero estar, com a minha gente, em casa", afirmou aos meios de comunicação do clube basco no momento da renovação.
Leia Também: Athletic Bilbao e Real Sociedad juntam-se a Barcelona nas 'meias' da Taça













