"Não mordo a língua. Jogar na Arábia Saudita é uma m****"
- 30/12/2025
A sensivelmente uma semana da final four da Supertaça de Espanha, voltou a estalar a polémica em torno do facto de a disputa do troféu acontecer na Arábia Saudita, sendo que o porta-voz da revolta não é inédito. Iñaki Williams, estrela do Athletic Bilbao, não hesitou em mostrar-se contra tal decisão.
“Já disse isso muitas vezes e não mordo a língua nestas palavras. Para mim, jogar na Arábia Saudita é uma m****", começou por dizer em declarações prestadas aos jornalistas, à margem de um treino aberto ao público no mítico San Mamés.
"Ter de transferir uma competição nacional para outro país não é fácil, nem mesmo para os adeptos, principalmente quando se trata de avaliar a deslocação deles. Atendendo à nossa grande moldura humana, mais parece que estaremos a jogar fora de casa. Se fosse aqui [em Espanha], todos sabemos quantos adeptos do Athletic Bilbao estariam lá para nos apoiar", vincou de seguida o avançado de 31 anos, com dupla nacionalidade de Espanha e Gana.
"𝑩𝒐𝒓𝒏 𝒐𝒇 𝒕𝒉𝒆 𝒑𝒆𝒐𝒑𝒍𝒆"
— Athletic Club (@Athletic_en) December 30, 2025
The Lions handed out presents to the thousands of children at San Mames.
Eskerrik asko to everyone that came to The Cathedral today and helped us get ready for Saturday's match!#OsasunaAthletic #AthleticClub 🦁pic.twitter.com/9VGPqi2Zlp
"Serei pai e vou deixar a minha esposa..."
Para além disso, Iñaki Williams apontou um fator de ordem pessoal que o deixou (ainda) mais revoltado por ter de viajar para o Médio Oriente no arranque de 2026.
"Serei pai nos próximos dias e, assim, vou ter de deixar a minha esposa e o filho aqui. É mesmo uma grande dificuldade, mas faz parte do trabalho. Todos sabem que estou à disposição do clube e, como sempre, tentarei dar sempre o meu melhor em campo, na Supertaça", rematou o experiente futebolista.
Recorde-se que o Athletic Bilbao tem sido um dos clubes com maior presença nas fases finais da competição, onde estarão ainda os poderosos Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid.
O primeiro jogo opõe precisamente Barcelona e Athletic Bilbao em Jeddah, no próximo dia 7 de janeiro (quarta-feira), pelas 19 horas, sendo que, no dia seguinte, é a vez de Atlético de Madrid e Real Madrid protagonizarem um escaldante dérbi da capital (fora dela) para decidirem quem passa ao derradeiro duelo na luta pelo troféu.
De referir que Barcelona e Real Madrid têm alternado na conquista da Supertaça de Espanha, sendo preciso recuar até 2020 para recordar a última vez que o Athletic Bilbao venceu a competição, pela terceira ocasião na sua história.














